Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA De FAMÍLIA E SUCESSOES DA COMARCA DE CIDADE – UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado no processo epígrafe que move em face de Nome Completo, vem, por sua advogada com a devida reverência, perante Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:
Após os fatos narrados na petição de fls. 27-29, compareceu a genitora a residência do Autor, transtornada querendo ver seu filho. Ao permitir a entrada, a mesma passou a agredir o Autor que estava com o menor em seu colo, após arrancou o menino dos braços do pai e levou-o consigo, conforme relatado no boletim de ocorrência anexo a estes autos.
Depois disso, o Autor tentou contato com a Genitora para poder ver seu filho e levá-lo ao hospital na data do retorno, a mesma não permitiu e ainda disse que o Autor somente poderá ver seu filho na residência da Genitora até que sobrevenha uma decisão judicial.
Após os últimos acontecimentos, pede o Autor data máxima vênia a este juízo que conceda a guarda unilateral ao Genitor pois o mesmo vela pela integridade de seu filho e tem condições suficientes de cuidar e zelar pelo mesmo provendo o necessário para sua subsistência.
Conforme entendimento jurisprudencial recente do Tribunal de Justiça:
APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE GUARDA AJUIZADA PELO GENITOR. INTENSO CONFLITO ENTRE OS PAIS. OBSERVÂNCIA DO BEM-ESTAR DO MENOR. GUARDA CONCEDIDA AO PAI. A guarda deve sempre ser conferida ao genitor que reúne as melhores condições pessoais de proporcionar ao filho o apoio material e a estabilidade emocional. No caso, embora ambos os pais tenham condições de exercer a guarda do menor, no momento, o genitor apresenta uma condiç…