Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
[Modelo] de Manifestação em Ação de Interdição | Concordância com Laudo Pericial
Direito Civil
[Modelo] de Manifestação em Ação de Interdição | Concordância com Laudo Pericial
Resumo com Inteligência Artificial
A parte manifesta concordância com o laudo pericial que atesta a incapacidade civil para gerir sua vida. Não se opõe à interdição e à nomeação da mãe como curadora, solicitando o recebimento da manifestação.
34visualizações
5downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
AUTOS Nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, que lhe move Nome Completo, vem a presença de Vossa Excelência, por seu defensor signatário,
MANIFESTAR-SE SOBRE O LAUDO PERICIAL
1 – DA CONCLUSÃO DO LAUDO PERICIAL
Inicialmente, a interditanda manifesta não ter nada a …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É um documento em que a parte envolvida se posiciona em relação às conclusões apresentadas por um perito sobre sua capacidade de gerir sua vida civil. Neste caso, a manifestação concorda com a conclusão do laudo que declara a incapacidade.
O processo de interdição visa declarar judicialmente que uma pessoa não tem capacidade de administrar seus atos na vida civil. Ele começa com a solicitação de um interessado, segue com perícia médica e finaliza com a decisão do juiz, que pode nomear um curador.
Normalmente, um curador é uma pessoa próxima ao interditando, como um parente. Neste documento, a genitora da pessoa foi mencionada como a opção para assumir o papel de curadora.
Um laudo pericial é um documento elaborado por um especialista que avalia determinados aspectos técnicos ou de saúde da parte envolvida no processo. No contexto da interdição, ele avalia a capacidade de discernimento da pessoa.
Após manifestar concordância com o laudo pericial, o próximo passo é o recebimento e deferimento da interdição pelo juiz, que pode nomear um curador para a pessoa incapacitada.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.