Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Autos do processo sob o nº Número do Processo
Nome Completo, requerente qualificada nos autos do processo em epígrafe, que move em face da Razão Social, vem, respeitavelmente a presença de Vossa Excelência, para manifestar-se sobre a defesa de fls. 40/56 pelo quanto segue:
A defesa apresentada pela Ré não merece prosperar, senão vejamos:
Não há que se falar em carência da ação por ausência de comprovação de negativação junto ao SERASA, isto porque, os pedidos da ação são para declarar inegivel o débito bem como para condenar ao pagamento de indenização pelo dano moral sofrido decorrentes de cobrança indevida e negativação do nome, esta última poderá ser comprovada através de ofício aos órgãos de proteção ao crédito que poderão ser solictados pelo Juiz ou a requerimento das partes.
Não se trata de documento indispensável a propositura da ação, mas sim de documento que será trazido aos autos mediante ofício aos órgãos de proteção ao crédito no momento oportuno.
Quanto ao mérito, a Autora imediatamente após a venda do imóvel comunicou a unidade da Ré local a alteração da propriedade deixando inclusive uma cópia do contrato de venda e compra, e requereu a transferência do nome, achando que dessa forma estaria tudo …