Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
[Modelo] de Justificativa em Execução de Alimentos | Negativa Geral e Pedido de Improcedência
Direito de Família
[Modelo] de Justificativa em Execução de Alimentos | Negativa Geral e Pedido de Improcedência
Resumo com Inteligência Artificial
A parte, representada por curadora especial, apresenta justificativa em ação de execução de alimentos, negando os fatos e pedidos da parte autora. Requer assistência judiciária gratuita, improcedência dos pedidos e prova por todos os meios legais.
68visualizações
6downloads
Sobre este documento
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS em epígrafe, movida por Nome Completo, representada neste ato por Nome do Representante, vem, por sua advogada, nomeada como CURADORA ESPECIAL, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, apresentar sua
JUSTIFICATIVA
pelos motivos abaixo expostos:
Excelência, por falta de outros elementos, contesta-se os …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma Curadora Especial é uma advogada nomeada pelo juiz para representar uma parte que não possui advogado ou está em situação de vulnerabilidade, como em casos de incapacidade. Ela atua para garantir que os direitos da parte sejam defendidos adequadamente.
A assistência judiciária gratuita permite que a parte tenha acesso à Justiça sem custear despesas processuais, como taxas de tribunal e honorários advocatícios. Isso é destinado a pessoas que não têm condições financeiras de arcar com esses custos.
Pedir a improcedência dos pedidos do autor significa solicitar ao juiz que rejeite as reivindicações feitas na ação, negando o pedido inicial do autor por falta de fundamento ou provas suficientes.
Para contestar uma ação judicial, podem ser utilizados diversos meios de prova, como depoimentos das partes envolvidas, oitiva de testemunhas, documentos, perícias, entre outros, conforme permitido pelo Código de Processo Civil.
A Justificativa por negativa geral é utilizada quando a parte não possui elementos suficientes para apresentar uma defesa detalhada. Nesse caso, contesta-se todos os fatos e fundamentos apresentados pelo autor, conforme permitido pelo Código de Processo Civil.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.