Direito Civil

[Modelo] de Ação de Reintegração de Posse | Invasão e Pedido de Liminar

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de reintegração de posse proposta pelo autor, proprietário de imóvel invadido, contra desconhecidos. Alega invasão recente, tentativas frustradas de desocupação e fundamenta o pedido com base no esbulho possessório, requerendo liminar para reintegração e apoio policial.

32visualizações

16downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu advogado ao final firmado, vem, com respeito e acatamento de estilo à douta presença de Vossa Excelência propor a presente

 

 AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE COM PEDIDO DE LIMINAR,

 

em face de DESCONHECIDOS, que o autor não teve condições de identificar, face a hostilidade com que foi recebido, todos invasores do terreno de sua propriedade no Loteamento $[geral_informacao_generica], localizado na $[geral_informacao_generica], pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

 

DOS FATOS 

 

1. O Requerente é legítimo possuidor e proprietário do imóvel invadido, com área superficial de $[geral_informacao_generica] m², devidamente descrito no contrato de promessa de compra e venda em anexo (Doc. 02), dentro de um todo maior de $[geral_informacao_generica] m², devidamente matriculado sob o nº $[geral_informacao_generica], a fls $[geral_informacao_generica] do Livro nº $[geral_informacao_generica] do Cartório de Registros de Imóveis da $[geral_informacao_generica] ª Zona de $[geral_informacao_generica] (Doc. 03). 

 

2. Na data de $[geral_informacao_generica], teve notícia de que algumas pessoas estavam invadindo um terreno de sua propriedade no Loteamento $[geral_informacao_generica].

 

3. Prontamente, deslocou-se, até o local, e verificou tratar-se realmente de uma invasão. Tentou de diversas formas fazer com que os invasores deixassem o local, sem sucesso. 

 

8. Com o acontecido, deslocou-se até o Plantão Centralizado da Polícia Civil, onde comunicou o fato. (Doc. 08).

 

5. Os invasores, simplesmente, ocuparam o terreno como se deles fossem, inclusive demarcando-o, entre as "barracas" que construíram. 

 

6. Como dito, o autor não conseguiu identificar os invasores, desconhecendo-os totalmente, sendo necessário que o Sr. Oficial de Justiça, quando do cumprimento do mandado liminar, os identifique. 

 

7. Cumpre esclarecer que o loteamento $[geral_informacao_generica] encontra-se inacabado e que houveram invasões em vários terrenos, não apenas no do autor, e que os respectivos possuidores e proprietários já estão propondo as devidas ações de reintegração de posse. 

 

8. É de nosso conhecimento que três ações …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.