Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_maioridade], neste ato representado por sua genitora $[parte_autor_representante_nome_completo], portadora do $[parte_autor_representante_cpf], residentes e domiciliados na $[parte_autor_endereco_completo], por sua advogada, conforme Instrumento de Mandato de Procuração (doc. I), vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_estado_civil], $[parte_reu_profissao], inscrito no $[parte_reu_cpf] e $[parte_reu_rg], residente e domiciliado na $[parte_reu_endereco_completo], que deverá seguir o procedimento especial, assim sendo pelas razões de fato e de direito a seguir expostas e ao final requer:
PRELIMINARMENTE
Com sustentação no art. 155, inciso II do Código de Processo Civil e principalmente o disposto nos art. 5º, inciso LX de nossa Carta Magna, requer-se que a presente demanda seja processada em segredo de justiça.
I - DOS FATOS
A representante legal do requerente, conheceu o requerido em meados de 2000, e estes tiveram um rápido relacionamento, sendo que a requerente acabou engravidando, que culminou no nascimento do menor $[parte_autor_nome_completo] em 14/04/2001.
Os encontros aconteceram nos mais diversos lugares possíveis e com frequência média de duas vezes por semana.
Ocorre que, o requerido sempre manteve contato com a genitora do requerente, porém, mesmo passados 15 (quinze) anos depois do nascimento do menor, até o presente momento o requerido não assumiu a paternidade de $[parte_autor_nome], e sequer ajudou financeiramente a genitora do requerente, desde sua gravidez, até os dias atuais.
II - DO DIREITO
Restando infrutíferas todas as tentativas de composição amigáveis para que o genitor arcasse com suas obrigações ético-morais e legais, não podendo mais suportar tal situação, a Requerente traz a este Egrégio Juízo suas reivindicações e pede os direitos do filho menor.
A legislação civil substantiva, …