Petição
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE – ESTADO DE UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, por intermédio de seu procurador infra-assinado, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com o fulcro no art. 784, I, do CPC, propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO
em face de [parte_reu_nome_completo], nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelas razões de fato e de direito, que passará a expor, para ao final, requerer:
I – DOS FATOS
A exequente é credora da executada por meio de uma nota promissória emitida no dia 21/05/2018 e com vencimento para o dia 21/06/2018, a qual se originou da compra de roupas vendidas pela exequente via internet.
Apesar de ciente do débito, a devedora não realizou o pagamento da quantia acordada, tampouco atendeu qualquer tentativa de acordo proposta pela credora, a qual não teve outra alternativa a não ser ingressar com a presente ação.
II – DO DIREITO
A nota promissória prevê uma obrigação unilateral de o devedor pagar determinada quantia ao credor. Esse título de crédito, goza da presunção de liquidez (quantum debeatur), certeza (exatidão contida na obrigação) e exigibilidade, o que o coloca na condição de título executivo extrajudicial, nos termos do art. 784, I, do CPC.
É sabido que os atributos da obrigação estampados no título, são substanciais. Certeza é a exatidão abarcada na obrigação, assim deve restar contida: a) sua natureza (pagar, entregar, fazer); b) seu objeto (dinheiro, determinado ou determinável, bem móvel ou imóvel); c) seu sujeito (credor e devedor). A …