Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DO CIDADE - UF
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO C/C PEDIDO DE GUARDA UNILATERAL E ALIMENTOS
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelas razões de fato e de direito demonstradas a seguir:
PRELIMINARMENTE
JUSTIÇA GRATUITA
Por ser pobre na acepção jurídica da palavra, a autora não tem condições de arcar com as custas e despesas processuais, sem que isso venha a prejudicar seu próprio sustento e o de sua família (conforme declaração em anexo), razão pela qual, protesta ser-lhe concedido os benefícios da gratuidade processual, nos exatos termos da Lei Federal 1.060, de 15 de fevereiro de 1950 e Lei Federal 7.115, de 29 de agosto de 1986, c/c artigo 98 do CPC, firmando declaração de próprio punho.
DIVÓRCIO
A requerente é civilmente casada com o requerido, sob o regime de comunhão parcial de bens, desde 20/07/2019, conforme demonstra certidão de casamento em anexo.
Dessa união, foi concebido um filho, Informação Omitida, menor impúbere, nascido em 05/02/2018, como demonstra certidão de nascimento em anexo, que atualmente reside com a requerente.
Vale-se ressaltar que hoje a requerida arca com a maioria das despesas que tinham quando casados, sejam elas, aluguel do imóvel, alimentação, escola, entre outras, e possui ajuda de seus pais para auxiliar.
Desta forma, a requerente vem por meio deste requerer o divórcio, por não haver mais possibilidade de conviver e continuar com a união conjugal.
DA PENSÃO ALIMENTÍCIA ENTRE OS DIVORCIADOS
A requerente renuncia a pensão para si.
DA GUARDA E DO REGIME DE VISITA DO MENOR
A guarda do menor ficará com a genitora e o requerido poderá e deverá realizar visitas em períodos acordados nesse processo judicial.
No que tange ao regime de visitas, o que ficou combinado entre as partes é que todas as quartas-feiras o requerido irá buscar o menor na residência da requerente e deverá trazê-lo de volta ao fim do período.
Além disso, também será acordado extrajudicialmente dois domingos por mês para que o requerido passe o dia com o menor. Não há como acordar quais os domingos, pois, depende das folgas do serviço do requerido, entretanto, a requerente se coloca de prontidão e de boa-fé para acordar assim que ele tiver conhecimento de quais serão.
Além do mais, a requerente entende a importância da convivência do menor com seu genitor, …