Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo e Nome Completo, maioridade, neste ato representadas por sua genitora Representante Legal, portadora do Inserir CPF, residentes e domiciliadas na Inserir Endereço, por sua advogada, conforme instrumento de procuração anexa (doc. I), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO LIMINAR DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelos motivos de fato e de direito a seguir articulados:
DOS ALIMENTOS
A genitora das requerentes foi casada com o requerido durante mais de 11 (onze) anos, e desta união adveio o nascimento das menores Nome Completo e Nome Completo, ora autoras, atualmente com 5 (cinco) anos e 10 (dez) meses e 10 (dez) anos e 6 (seis) meses, respectivamente, conforme certidões de nascimento anexas.
O relacionamento do casal acabou, porque o marido, ora requerido, arrumou uma outra mulher e pediu a separação, e pediu inclusive que a genitora das autoras, juntamente com as autoras, ora filhas do mesmo, que saísse do lar conjugal, já que a casa construída com o suor de ambos, fica dentro do terreno de propriedade da mãe do requerido. Sem alternativas, suas duas filhas e genitora, deixaram a casa onde era o lar conjugal.
Salienta-se que o requerido trabalha como motorista, com registro em carteira, na empresa Informação Omitida, situada na Informação Omitida.
É válido enfatizar que é um dever moral do pai, ou seja, do homem dar assistência aos seus filhos, uma vez que o ganho mensal da genitora, não é suficiente para a manutenção da menor, ainda mais agora que a mesma encontra-se desempregada, mas, ainda que assim não fosse, sua obrigação é legal.
Assim, uma vez serem as menores as únicas filhas do requerido, requer que seja arbitrado às menores à título de Alimentos Provisór…