Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE - UF
Nome Completo, maioridade, neste ato representada por sua genitora Representante Legal, portadora do Inserir CPF, residentes e domiciliadas na Inserir Endereço, por sua advogada, conforme instrumento de procuração anexa (doc. I), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO LIMINAR DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em face de Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, residente e domiciliado na Inserir Endereço, pelos motivos de fato e de direito a seguir articulados:
I - DOS ALIMENTOS
A genitora da requerente viveu em união estável com o requerido desde Novembro de 2011, e desta união adveio o nascimento da menor Nome Completo, ora autora, nascida em 26/04/2013, atualmente com 3 (três) anos de idade.
O relacionamento do casal acabou por por incompatibilidades de ambos, porém tal assunto, não se discute aqui, mas deve ser discutido, que o menor tem um pai, e que precisa contribuir para o sustento do menor, o que é dever legal e moral do mesmo.
Salienta-se que o requerido é proprietário de um comércio de Auto Peças de Veículos Automotivos, por nome Informação Omitida, situada na Informação Omitida. Referida empresa encontra-se aberta desde o ano de 2007.
É válido enfatizar que é um dever moral do pai, ou seja, do homem dar assistência aos seus filhos, uma vez que o ganho mensal da genitora, não é suficiente para a manutenção da menor, e ainda que assim não fosse, sua obrigação é legal.
Assim, uma vez ser a requerente, a única filha menor do requerido, requer que seja arbitrado à …