Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA___ DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADEUF
PRIORIDADE IDOSO(A)
Nome Completo,nacionalidade, estado civil, profissão, portador do Inserir RG e inscrito no Inserir CPF, residente e domiciliado na Inserir Endereço, vem, com o devido respeito à presença de V. Excelência, requerer a abertura do presente
HOMOLOGAÇÃO DE PARTILHA POR ARROLAMENTO COMUM
do bem deixado por Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no Inserir CPF e Inserir RG, falecido em 19/12/1985, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, afirma sob as penas da lei e de acordo com o artigo 4º em seu § 1º da lei 1.060/50 com a redação da lei 7.510/86 e artigo 1º, § 2º da lei 5.478/68, não ter condições financeiras para arcar com custas judiciais, e honorários advocatícios, sem prejuízo de seu sustento.
Para tal beneficio a autora junta declaração de hipossuficiência, cujo documento ratifica a inviabilidade de pagamento das custas judiciais sem comprometer sua subsistência, fazendo jus aos benefícios da gratuidade de justiça aos quais ora requer.
DA TRAMITAÇÃO PRIORITÁRIA
Cumpre esclarecer que a autora é pessoa idosa, contando com 65 (sessenta e cinco) anos, conforme prova que se faz em anexo pelos documentos pessoais da parte, razão pela qual requesta a prioridade de tramitação da presente demanda, nos termos da Lei 10.741/2013 e do art. 1.048, inciso I, do Código de Processo Civil.
DOS FATOS
A autora é viúva do de cujus, Sr. Informação Omitida, brasileiro, casado, serralheiro, portador do RG nº Informação Omitida e do CPF nº Informação Omitida, tendo como local de seu último domicilio a Informação Omitida, falecido em 19/12/1985, conforme ceridão que junta em anexo.
1. DA INVENTARIANTE
Informação Omitida, é viúva do inventariado, cujo matrimônio ocorreu em regime de comunhão parcial de bens, nos …