Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR FEDERAL PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA CIDADE REGIÃO
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, alhures qualificado nos autos do processo em epígrafe, por meio de sua advogada, nos autos da Reclamação Trabalhista, vem, à presença de Vossa Excelência, apresentar tempestivamente suas
CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE REVISTA
oposto por Razão Social, com fulcro no art. 900 da Consolidação das Leis do Trabalho, requerendo que sejam recebidas, autuadas, e, atendidas as formalidades de estilo, remetidas ao exame do Egrégio Tribunal Superior do Trabalho.
Nesses termos, pede e espera deferimento.
Cidade, Data.
Nome do Advogado
OAB/UF N.º
CONTRARRAZÕES DE RECURSO DE REVISTA
EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL DO TRABALHO
Processo nº Número do Processo
Origem: ___ Vara do Trabalho de CIDADE - UF
Recorrente: Razão Social
Recorrida: Nome Completo
Colendo Tribunal,
Ínclitos Julgadores.
Com a máxima vênia, não há qualquer fundamento para que este recurso seja admitido. E, acaso conhecido não merece ser provido, posto infundado.
AUSÊNCIA DE TRANSCENDÊNCIA
A irresignação do Recorrente, data vênia, é meramente retórica. Não há transcendência econômica e nem jurídica no presente recurso de revista apresentado.
Notem, Excelências, que o Recorrente aduz como transcendência econômica o fato de ter sido condenado e ter que adimplir a condenação. Ora, se isto fosse justificativa de natureza econômica para recebimento de recursos de revistas, todos seriam aceitos! Transcendência econômica, consoante entendimento deste Egrégio Tribunal é para causas de elevado valor. A causa destes autos é de pouco mais de R$ 70 mil reais. Desta forma, REQUER o não conhecimento do Recurso de Revista apresentado por falta de transcendência.
Pior argumento do Recorrente é o de transcendência jurídica, pois supostamente a decisão recorrida valorou a prova dos autos de forma equivocada. Ora, Ínclitos Ministros, a transcendência jurídica repousa na discussão de matéria NOVA. Não logra sucesso, o Recorrente, em demonstrar nada novo sendo discutido. Portanto, REQUER o não conhecimento do Recurso de Revista apresentado por falta de transcendência jurídica.
O presente recurso de revista não tem transcendência de nenhuma natureza, sendo totalmente indevida sua apresentação a este Egrégio Tribunal. Por este motivo, REQUER que seja reconhecida a ausência de transcendên…