[Modelo] de Requerimento para Substituição de Defensor | Juntada de Procuração
Resumo com Inteligência Artificial
Parte requer a substituição do defensor público, juntando procuração ad judicia et extra, fundamentando que a Defensoria Pública atua independentemente de mandato. Pede o cadastramento dos novos procuradores e que as intimações sejam feitas em seus nomes.
22visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, devidamente qualificado nos autos epigrafado, vem, representado por seus procuradores (procuração em anexo), cujos nomes seguem no epílogo, requerer a
SUBSTITUIÇÃO DO EMINENTE DEFENSOR PÚBLICO CADASTRADO NOS AUTOS
através da juntada de procuração ad judicia et extra e conforme extraído do entendimento da representatividade da Defensoria Públic…
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
A substituição de procurador nos autos é o ato de substituir o advogado ou defensor que representa uma parte no processo judicial, formalizado por meio de uma nova procuração.
Para substituir um defensor público por procuradores particulares, é necessário juntar aos autos uma nova procuração ad judicia et extra, que autoriza os novos advogados a atuarem no processo.
A procuração ad judicia et extra é um documento que concede poderes a um advogado para representar o cliente tanto em questões judiciais quanto extrajudiciais.
Não, a substituição de um defensor público por outro advogado não requer subestabelecimento, pois a Defensoria Pública tem capacidade postulatória independente de mandato convencional, conforme a Lei Complementar nº 80/1994.
Deve-se anexar uma nova procuração ad judicia et extra, além de peticionar ao juiz solicitando o cadastramento dos novos procuradores para receberem as intimações.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.