[Modelo] de Requerimento para Designação de Perícia em Ação Previdenciária | Avaliação Neurológica e Psiquiátrica
Resumo com Inteligência Artificial
Parte requer a designação de perícia neurológica e psiquiátrica para comprovar sequelas de cirurgias cerebrais, incluindo incapacidade física e psíquica. Solicita que a perícia em neurologia seja custeada pelo Executivo e a de psiquiatria pela autora, além de prorrogação de prazo para pagamento.
22visualizações
2downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
Excelentíssimo (a) Juiz (a) Federal da ___ Vara do Juizado Especial Federal de CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, nos autos da ação que move em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS, em atenção à decisão de ID: 352491859, vem, à presença de V. Exa., expor e, ao final, requerer.
Conforme se verifica da inicial anexada no ID: 351858362, bem como dos relatórios médicos de ID: 351858374, a Autora apresenta incapacidade física (passou por diversas cirurgias cerebrais, motivo pelo qual …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma perícia neurológica e psiquiátrica é uma avaliação médica especializada realizada por neurologistas e psiquiatras para diagnosticar condições de saúde mental e neurológicas. No contexto jurídico, essa perícia busca comprovar a existência de incapacidades ou sequelas físicas e mentais em processos judiciais.
Para solicitar uma perícia médica em um processo judicial contra o INSS, é necessário peticionar ao juiz responsável pelo caso, apresentando relatórios médicos que justifiquem a necessidade da perícia. A parte interessada deve indicar as especialidades médicas necessárias, como neurologia e psiquiatria, e pode ser necessária a comprovação do pagamento dos custos da perícia.
O documento menciona que a autora tem incapacidade física decorrente de múltiplas cirurgias cerebrais e linfedema nos membros inferiores, além de sofrer de síndrome de ansiedade aguda com componente de depressão. Essas condições justificam a solicitação de perícia neurológica e psiquiátrica.
No documento, é solicitado que a perícia na especialidade de neurologia seja custeada pelo Executivo, enquanto a perícia na área de psiquiatria deve ser custeada pela autora do processo, que deve comprovar o depósito de R$200,00 para a realização da mesma.
O documento solicita a dilação do prazo por mais 20 dias para a juntada do comprovante de depósito de R$200,00, que é referente à perícia psiquiátrica. Esse prazo adicional é necessário para que a autora possa cumprir com essa obrigação processual.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.