Modelo de Requerimento. Prosseguimento da Execução. Leilão Judicial. Penhora de Veículos. Expropriação do Bem | Adv.Kaine
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento para a penhora de veículos e designação de leilão judicial para expropriação, visando o prosseguimento da execução de dívida. A parte Exequente apresenta a tabela Fipe para comprovar o valor dos bens a serem penhorados.
86visualizações
3downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA $[processo_vara] DA COMARCA DE $[processo_comarca].
Autos nº. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado (a) nos autos, vem perante Vossa Excelência, por intermédio de seus procuradores, informar e requerer:
Inicialmente a parte Exequente acosta a tabela Fipe, a fim de comprovar o valor dos veículos objetos de penhora, quais sejam:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É um documento jurídico em que a parte solicita ao juiz a penhora de veículos como garantia de pagamento de uma dívida em um processo de execução.
Um leilão judicial é organizado após a penhora de bens, como veículos, para vender esses bens e usar o valor arrecadado para quitar a dívida do devedor no processo de execução.
A tabela FIPE é usada para determinar o valor de mercado dos veículos a serem penhorados, garantindo que a avaliação seja justa e baseada em critérios reconhecidos.
É necessário apresentar ao juiz a identificação completa do veículo, como placa e RENAVAM, e comprovar seu valor de mercado atual, geralmente com a tabela FIPE.
Um leilão judicial pode ser solicitado após a penhora dos bens do devedor, com o objetivo de vender esses bens e usar o valor arrecadado para satisfazer a dívida pendente.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.