[Modelo] de Requerimento de Dilação de Prazo | Juntada de Documentos em Ação de Família
Resumo com Inteligência Artificial
Parte solicita prorrogação de prazo para apresentar documentos ao juízo, devido a dificuldades na obtenção dos mesmos em razão do isolamento social. Inclui certidões de Cartórios de Protestos e do SERASA Experian.
7visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO (a) SENHOR (a) DOUTOR (a) JUIZ (a) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA DE FAMÍLIA E REGISTRO CIVIL DA COMARCA DE $[processo_comarca] –$[processo_uf].
Processo no. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], por sua advogada, vem, perante Vossa Excelência, em cumprimento a dcisão de fls. 36, expo e requerer o quanto segue:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Dilação de prazo é o pedido para estender o tempo originalmente concedido para cumprir uma obrigação processual, como a juntada de documentos, devido a circunstâncias justificáveis.
Para pedir a dilação de prazo, é necessário apresentar uma petição ao juiz explicando os motivos que impedem o cumprimento dentro do prazo original. Motivos como restrições impostas pelo isolamento social podem ser usados como justificativa.
Na petição, o pedido de dilação mencionou certidões de Cartórios de Protestos e do SERASA Experian, além de outras certidões solicitadas pelo Ministério Público.
Essas certidões são importantes para comprovar a situação de protestos e restrições financeiras da parte, podendo influenciar a análise do juiz sobre a capacidade financeira e a idoneidade do requerente.
Se os documentos não forem juntados no prazo, o juiz pode decidir o processo sem considerar essas provas, o que pode ser prejudicial à parte que solicitou a dilação.
Pedidos de dilação de prazo são comuns e geralmente deferidos, desde que contenham uma justificativa válida e razoável para o atraso, como dificuldades causadas pelo isolamento social.
Justificativas como a dificuldade de acessar serviços devido a restrições de isolamento social e fechamento de órgãos públicos são aceitas para dilação de prazo durante a pandemia.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.