Direito Processual Penal

[Modelo] de Requerimento de Liberdade Provisória | Alvará de Soltura em Furto

Resumo com Inteligência Artificial

Requerimento de liberdade provisória para acusado preso em flagrante por furto, alegando boa conduta, primariedade e ausência de risco à ordem pública. Solicita expedição de alvará de soltura, ou alternativamente, medidas cautelares, fundamentando que a prisão é excepcional.

1visualizações

0downloads

Sobre este documento

Petição

EXMO SR DR JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CRIMINAL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA AOS AUTOS DE Nº: $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], atualmente recolhido no Presídio de $[geral_informacao_generica], por seu advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a concessão de 

 

LIBERDADE PROVISÓRIA 

 

com fulcro no artigo 5º, inciso LXVI, da Constituição Federal, bem como nos artigos 310, III e 321 do Código de Processo Penal, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:

 

I - SÍNTESE DOS FATOS

 

O acusado encontra-se preso, à disposição da justiça, em virtude de prisão em flagrante pela pratica do delito previsto no artigo 155, § 4º do Código Penal, uma vez que supostamente teria, no dia $[geral_data_generica], por volta das 23h, juntamente com o acusado $[geral_informacao_generica] teriam praticado o furto de sucata de minério de ferro nas dependências da empresa $[geral_informacao_generica], localizada nessa cidade.   

 

Em sua oitiva, o acusado desconhecia a ilicitude do ato, achando estar autorizado a retirar a sucata. Destaca-se que o acusado sequer sabia que os referidos objetos encontravam-se nas dependências da empresa $[geral_informacao_generica], vez que não pode identificar a presença de cerca tampouco de pessoas no local.

 

Em razão da qualificadora do concurso de pessoas, a autoridade policial entendeu por bem não arbitrar fiança, determinando o recolhimento do acusado ao cárcere e entregando-lhe nota de culpa, sendo a cópia dos autos de prisão em …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.