Direito de Família

[Modelo] de Ação de Investigação de Paternidade com Pedido de Alimentos e DNA

Resumo com Inteligência Artificial

Ação de investigação de paternidade proposta por menor representado pela mãe, com pedido de DNA e alimentos. A mãe busca reconhecimento da paternidade do requerido, alegando que a criança não pode ser filha de seu ex-marido devido à incompatibilidade sanguínea. Requer também alimentos de 30% dos rendimentos do requerido.

6visualizações

1downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA $[processo_vara] CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome], menor impúbere, neste ato representado por sua genitora $[parte_autor_representante_nome_completo], através de sua advogada vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor

 

AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE C/ AÇÃO DE ALIMENTOS

 

observando-se o procedimento do artigo 27 do Estatuto da Criança e Adolescente, em face de $[parte_reu_qualificacao_completa], pelos fatos e fundamentos jurídicos abaixo aduzidos:

 

DOS FATOS

 

A mãe da requerente e o requerido mantiveram um relacionamento amoroso quando ela ainda era solteira e logo após seu casamento continuaram mantendo relações íntimas frequentes, sendo que nenhum dos dois usou qualquer tipo de proteção.

 

Em decorrência desse romance, veio à luz a autora em 06/12/2008.

 

No momento em que descobriu a gravidez, a autora teve certeza da paternidade do requerido, pois não estava mantendo relações sexuais com seu então marido. No começo tentou esconder a gravidez e depois que a mesma se tornou aparente seu marido aceitou como se fosse filha dele e registrou a autora sem nenhum problema. 

 

Quando a requerente nasceu sua genitora teve certeza que não poderia ser filha do seu marido, pois a criança nasceu com o tipo sanguíneo B +, sendo que o tipo sanguíneo da autora é A+ e o tipo sanguíneo do seu ex - marido é O +, desta forma não poderiam ter uma filha com o tipo sanguíneo B +.

 

A genitora da requerente está se divorciando e resolveu procurar o requerido para contar a verdade, pois a autora tem o direito de saber quem é o seu verdadeiro pai. O requerido na ocasião em que tomou conhecimento se recusou a reconhecer a autora como …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.