Petição
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG
$[parte_autor_qualificacao_completa] vem, respeitosamente, por meio de seus advogados abaixo assinados conforme instrumento particular anexo ajuizar.
AÇÃO DE COBRANÇA DE DPVAT
contra $[parte_reu_qualificacao_completa], com sede profissional a Rua Senador Dantas, Nº 74, 5º andar, bairro Centro, no Rio de Janeiro/Rio de Janeiro, o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer o Autor a concessão dos benefícios da justiça gratuita, uma vez que preenche os requisitos do art. 4º da Lei 1060/50, com redação dada pela Lei 7510/86, quais sejam, verbis:
Art. 4º. A parte gozará dos benefícios da assistência judiciária, mediante simples afirmação, na própria petição inicial, de que não está em condições de pagar as custas do processo e os honorários de advogado, sem prejuízo próprio ou de sua família.
Junta o Autor Declaração de Hipossuficiência Financeira, em anexo, com vistas a provar sua hipossuficiência financeira.
1 – DOS FATOS
No dia nove de fevereiro de 2013, a Autora estava na garupa da motocicleta HONDA/CG de placa $[geral_informacao_generica] de propriedade do seu marido $[geral_informacao_generica], vindo a sofrer acidente quando transitava pela MG-220, conforme Ocorrência em anexo.
Em decorrência do acidente, a Autora teve a sua capacidade para os atos da vida comum reduzida e até mesmo a capacidade respiratória reduzida uma vez que tal acidente resultou perda parcial do olfato, trauma frontal facial com acometimento do olho esquerdo e supercilio, com perda parcial desta estrutura, causando uma deformidade facial, fratura da tábua óssea externa e interna (seio frontal), conforme provado em documento, anexo.
A Autora teve a sua capacidade para os …