AO JUÍZO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] DO ESTADO DE $[PROCESSO_ESTADO]
Processo nº $[processo_numero_cnj]a
|
1. RETIFICAÇÃO DO VALOR ATRIBUÍDO À CAUSA
2. NOVA QUALIFICAÇÃO DA PARTE RÉ (POLO PASSIVO)
|
$[parte_autor_nome_completo], devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, por intermédio de seu procurador infra-assinado, conforme instrumento de mandato anexo, com escritório profissional situado na $[advogado_endereco], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, oferecer a presente
EMENDA À INICIAL
com fundamento no Art. 321 do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I. BREVE SÍNTESE E JUSTIFICATIVA DA PRESENTE EMENDA
Na peça inaugural houve erro material/omissão quanto ao valor da causa e quanto à qualificação do polo passivo, circunstâncias estas apontadas no despacho/decisão de fls. Id. $[geral_data_generica].
A correção ora promovida destina-se tão-somente a sanar inexatidões formais, não alterando a causa de pedir, o pedido nem o núcleo fático-jurídico da demanda, sendo realizada de boa-fé e sem causar prejuízo às partes.
II – DA CORREÇÃO DO VALOR DA CAUSA
O autor RETIFICA o valor da causa indicado na inicial, passando o mesmo a ser R$ $[geral_informacao_generica] (por extenso: $[geral_informacao_generica]), para fins de adequada precificação da demanda e para fins de alçada, custas e demais efeitos legais, nos termos do Art. 292, inciso I, do CPC e em observância ao despacho de Id.$[geral_data_generica], fls. $[geral_informacao_generica].
III. RECADASTRAMENTO/RETIFICAÇÃO DO POLO PASSIVO
O autor retifica a qualificação do polo passivo, …