Direito Civil

Modelo de Contrato. Cessão de Posse. Benfeitorias | Adv.Fernanda

Resumo com Inteligência Artificial

Contrato de cessão de posse e benfeitorias, onde o cedente transfere ao cessionário a posse de um terreno, com cláusulas sobre pagamento, responsabilidades e imissão de posse. O cessionário paga R$ 42.000,00, e a cessão é definitiva e livre de ônus.

153visualizações

13downloads

Sobre este documento

Petição

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CESSÃO DE POSSE E DE BENFEITORIAS

 

 

I – DAS PARTES

 

De um lado, como CEDENTE, forma como de ora em diante será abreviadamente nominado, $[parte_autor_qualificacao_completa];

 

De outro lado, como CESSIONÁRIO, forma que de ora em diante será abreviadamente nominado, $[parte_reu_qualificacao_completa].

 

II - DO BEM

 

O CEDENTE detém a posse do terreno abaixo descrito, e declara que o somatório do tempo da posse de seus antecessores remonta há mais de 10 (dez) anos contados desta data, de modo manso e pacífico e sem nenhuma contestação por quem quer que seja terreno esse assim descrito e caracterizado: lote de terreno medindo 189m², com frente de 2,60 metros para a $[geral_informacao_generica]

 

O somatório do tempo de posse, acima indicado, é superior ao prazo mínimo para usucapir o imóvel.

 

2.1  O CEDENTE, por este instrumento particular e na melhor forma de direito, cede e transfere ao CESSIONÁRIO toda a posse, os direitos e ações que exercia sobre o terreno, para que ele, CESSIONÁRIO, deles use, goze e disponha livremente como seu que fica sendo, prometendo ele, CEDENTE, por si, seus herdeiros e sucessores a fazer esta cessão sempre boa, firme e valiosa a todo tempo.

 

2.2. Declara o CESSIONÁRIO ter inteiro conhecimento do imóvel, sobre o qual incide a posse do CEDENTE, em tudo que lhe diz respeito, inclusive estado de conservação, dimensões, situação do edifício, situação registral e notarial etc.

 

2.3. O CEDENTE investe o CESSIONÁRIO nos poderes para requerer e acompanhar as ações que se façam necessária à apuração dos direitos ora cedidos, inclusive ação de usucapião a ser proposta pelo CESSIONÁRIO.

 

2.4. Os direitos de posse e as benfeitorias acima mencionadas encontram–se completamente livres e desembaraçados de quaisquer ônus, gravames ou responsabilidade, até a presente data.

 

2.5. O CESSIONÁRIO fica responsável pelo pagamento dos impostos posteriores à data de assinatura deste instrumento, de todos os impostos, taxas e contribuições de …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.