Direito Civil

[Modelo] de Contestação em Ação de Indenização | Improcedência por Falta de Provas em Serviço de Buffet

Resumo com Inteligência Artificial

Modelo de contestação em que a parte demandada refuta as alegações da autora sobre falha na prestação de serviço de buffet, argumentando que a autora não cumpriu com a obrigação de pagamento. Pede a improcedência da ação por falta de provas e fundamentos legais.

12visualizações

5downloads

Sobre este documento

Petição

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Comarca de $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], neste ato representada por sua advogada, conforme procuração anexa, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência, nos autos em epígrafe, movida por $[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificada, apresentar

 

CONTESTAÇÃO

 

aos fatos alegados pela Autora como segue:

 

1 – SÍNTEDSE DA RECLAMAÇÃO

 

Alega a Autora que contratou o Buffet para aniversário de sua filha que seria realizado na data de 02/03/2019. O serviço contratado constava na entrega de um bolo, duzentos salgados, duzentos doces, cem personalizados e três refrigerantes. 

 

Alega não ter conseguido contato com a Demandada na data da entrega. 

 

Requer danos morais.

 

2 - DO MÉRITO

 

As alegações da Autora não tem base na verdade dos fatos. Relata a Autora não ter tido contato com a Demandada um Buffet que constava na entrega de um bolo, duzentos salgados, duzentos doces, cem personalizados e três refrigerantes. Afirma que no dia acertado para a entrega a Demandada não atendia telefone, o que é uma falsa afirmação! Na realidade a Demandante não efetuou ligação para a Demandada, apenas foi até a casa da mesma e chegando lá queria levar a encomenda sem efetuar o pagamento.

 

DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

 

O art. 594 do Código Civil define a prestação de serviço como:

 

"Art. 594 - Toda a espécie de serviço ou trabalho lícito, material ou imaterial, pode ser contratada mediante retribuição".

 

Para PABLO STOLZE: "O contrato de prestação de serviços é o negócio jurídico por meio do qual uma das partes, chamada prestador, se obriga a realizar uma atividade em benefício de outra, denominada tomador, mediante remuneração".

 

Desse modo, pois as partes são credoras e devedoras entre si. Assim, o prestador é credor da remuneração e devedor do serviço e o tomador é credor do serviço e devedor da remuneração. 

 

A prestação de serviço faz surgir o direito a uma retribuição, que é uma obrigação do tomador de serviço.

 

As partes podem pactuar a forma que se dará a remuneração que poderá ser paga em sua integralidade ou parcelada. Após a execução do serviço ou eventual adiantamento.

 

Normalmente o serviço é pago após a sua realização. Todavia as partes podem modificar essa regra.

 

É o que prevê o art. 597 do Código …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão