Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ___ VARA DO TRABALHO DE CIDADE - UF
PJe nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem, por conduto de seus advogados infra-assinados, apresentar
MANIFESTAÇÃO AO LAUDO PERICIAL
juntado no ID a94a486, nos seguintes termos:
I – DA ANULAÇÃO DA PERÍCIA NO LOCAL DETERMINADO
O Reclamante, conforme comprovará em audiência, esteve presente na Razão Social – na reitoria – no dia e horário marcados. Porém, o perito não foi para a REITORIA conforme determinado por V. Exa. em ata de audiência.
A Razão Social tem uma dimensão enorme, são vários setores, departamentos, locais. São 29 locais que há elevação/elevadores que deveriam ter sido visitados e periciados. Estes nem sequer se sabe se foram visitados, tamanha a vagueza e fragilidade do laudo apresentado.
O fato é que o Reclamante foi para o local determinado e não pode acompanhar sua perícia porque o perito foi para OUTRO LOCAL NA Razão Social com os representantes da mesma.
Note, Excelência, que não há menção alguma de ter a perícia sequer passado pela REITORIA. Desta forma, REQUER a anulação da perícia realizada para oportunizar ao Reclamante participar da mesma.
II – NÃO RESPOSTA AOS QUESITOS FORMULADOS
Ab initio, causa espécie que o Expert tenha simplesmente passado pelos documentos e conteúdo processual sem identificar os QUESITOS apresentados. Em seu laudo há informação de que não foram apresentados quesitos, quando – por evidente – os quesitos estão na ID f0eaf81. Desta forma, é imperioso que seja o perito convocado a responder aos quesitos formulados, o que REQUER.
III – DA PROVA EMPRESTADA
Aos autos foi juntado prova emprestada. Esta consiste em LAUDO PERICIAL realizado nesta especializada, de colega de trabalho do Reclamante que executava as mesmas funções. Eles realizavam o serviço JUNTOS, no mesmo horário, local e função. É O MESMO TRABALHO, NAS MESMAS CONDIÇÕES, NO MESMO LAPSO TEMPORAL NA EMPRESA.
Resta claro, Excelência, que a perícia realizada não observou sequer os autos. Primeiro o expert não “viu” os quesitos, depois o expert não “viu” a prova emprestada que pedimos que fosse analisada em sua perícia.
III – DA IMPRESTABILIDADE DO LAUDO
O laudo pericial, com a devida vênia, constata fatos impossíveis. Como pode o expert constatar que as manutenções são realizadas sem energia se naquele momento não havia NENHUMA manutenção sendo feita?
Como pode afirmar que o Reclamante fazia manutenção nos elevadores com o quadro desligado se não PRESENCIOU o Reclamante fazer nenhuma manutenção e nem sequer outra pessoa a fazê-lo? O máximo que …