Direito do Trabalho

[Modelo] de Embargos de Terceiros | Redirecionamento da Execução por Sócio Retirante

Resumo com Inteligência Artificial

Embargante, ex-sócio da reclamada, contesta redirecionamento da execução por não ter mais vínculos com a empresa. Argumenta que a citação para pagamento é indevida, uma vez que saiu da sociedade antes do acordo. Requer exclusão da relação processual e suspensão dos atos executórios.

36visualizações

6downloads

Sobre este documento

Petição

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUÍZ(A) DA VARA $[processo_vara] DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

Distribuição por dependência nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem perante Vossa Excelência, nos autos da reclamação trabalhista proposta por $[parte_reu_nome_completo], propõe

EMBARGOS DE TERCEIROS

com base no art. 674 e seguintes do CPC, subsidiariamente utilizado com base no art. 769 da CLT, pelos fatos e fundamentos adiante expostos:

I – DA SÍNTESE DA DEMANDA

O Embargante era sócio da reclamada $[parte_reu_razao_social], tendo se retirado da sociedade em $[geral_data_generica], conforme alteração de contrato anexa à presente.

 

Ocorre que em meados do corrente mês fora citado para pagar a quantia referente ao acordo firmado nos autos, formalizado em data posterior à sua saída do capital da empresa.

 

É o breve relato.

II - DA LEGITIMIDADE PARA INTERPOR EMBARGOS DE TERCEIRO

Impende ressaltar que o Embargante, não possui qualquer vinculação com a Reclamada, bem como ao tempo da Ação já não mais pertencia ao quadro social da empresa. Ademais, não é parte na relação processual havida, já que não consta como devedor do título judicial original (sentença), figurando apenas a Reclamada $[parte_reu_razao_social].

 

No entanto, parece que o Redirecionamento da Execução não se coaduna com a realidade fática, ensejando ao Embargante insurgir-se contra a decisão deste MM. Juízo, considerando que com o redirecionamento da Execução este passou a integrar a relação processual.

 

Seu objetivo, porém, encontra amparo nos ditames do Código de Processo Civil, consoante dispõe o art. 674:

 

Art. 674 Quem, não sendo parte no processo, sofrer constrição ou ameaça de constrição sobre bens que possua ou sobre os quais tenha direito incompatível com o ato …

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 99,90
/mêsFaturado mensalmente

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca avançada de Jurisprudência

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão

Editor de documentos com inteligência artificial

Gerador de Petições com IA
5 créditos /mês

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.