Direito de Família

[Modelo] de Contestação em Ação de Afastamento do Lar Conjugal | Defesa de Pai Exemplar e Guarda Provisória

Resumo com Inteligência Artificial

A parte contesta ação de afastamento do lar conjugal, alegando ser a requerente a causadora de conflitos e agressões verbais. Sustenta que é um pai exemplar, requerendo a improcedência do pedido de guarda provisória do menor e que a requerente não comprovou a necessidade de sua liminar.

34visualizações

2downloads

Sobre este documento

Petição


EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA$[PROCESSO_VARA] DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]$[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Autos do processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, com o devido acato à presença de Vossa Excelência, por seu advogado (instrumento de mandato infra-assinado - doc. 01), com fundamento no artigo 300 e ss do CPC cumulado , para oferecer a presente

CONTESTAÇÃO

nos autos da MEDIDA CAUTELAR DE AFASTAMENTO TEMPORÁRIO DO LAR CONJUGAL C/C GUARDA PROVISÓRIO DE FILHO MENOR, que lhe move $[parte_reu_nome_completo], já qualificada nos autos em epígrafe, pelas razões de fato e de direito a seguir alinhavadas:

 

 

 I - RESUMO DA INICIAL

 

1. Em síntese, diz a requerente que é casada sob o regime da comunhão parcial de bens, que da união adveio o nascimento do menor $[geral_informacao_generica]; que a convivência teria ficado insuportável de alguns anos para cá, sem qualquer possibilidade da reconstituição outrora existente, afirmando que sofre constantemente ameaças e xingamentos.

 

2. Por fim, informa que pretende propor ação de separação judicial, mas necessita que o requerido seja afastado do lar, requerendo liminarmente a guarda provisória do menor. 

 

II - DOS FATOS

 

3. No entanto, a requerente desvirtua a verdade dos fatos, tendo em vista ser ele a pessoa a sofrer humilhações e ameaças, conforme o anexo Boletim de Ocorrência nº $[geral_informacao_generica], lavrado em $[geral_informacao_generica], no qual consta que a requerente constantemente, agride o requerido com palavras de baixo calão, dizendo ser este: “um vagabundo, desgraçado etc”. 

 

8. E na verdade, o requerido é trabalhador, conforme documento anexo, cumpre suas obrigações sociais e morais, conforme declarações anexas, estando totalmente quite com seu dever de cônjuge.

Assine JusDocs

O conteúdo completo desta peça é exclusivo para assinantes do Plano Básico

Tenha acesso imediato a esta e muitas outras Petições elaboradas por advogados especialistas.

Assine agora e cancele quando quiser.
Avançado
R$ 89,90
Mais escolhido
/mês

+30 mil petições utilizadas na prática

Busca Avançada de Jurisprudência

Petições Premium atualizadas e revisadas pelo JusDocs

Gerador de Petições com IA
3 créditos /mês

Jurimetria Inteligente Saiba sua real chance de êxito em cada processo

Fluxogramas jurídicos para auxiliar na tomada de decisão