[Modelo] de Requerimento de Suspensão Processual | Aguardar Resposta de Carta Precatória
Resumo com Inteligência Artificial
Parte requer a suspensão do processo por 60 dias para aguardar a resposta da carta precatória de penhora e avaliação de bens da empresa executada.
4visualizações
0downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Razão Social, já qualificada nos autos da ação em epígrafe, por sua procuradora infra-assinado, vem à presença de Vossa Excelência, informar e requerer o que se segue:
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma carta precatória de penhora e avaliação de bens é um documento judicial que solicita a um tribunal de outra jurisdição que realize a penhora e avaliação de bens pertencentes a uma parte em um processo. Isso ocorre quando os bens estão localizados fora da área do tribunal original.
A suspensão do processo é pedida para aguardar a conclusão de procedimentos necessários, como a penhora e avaliação de bens em outra jurisdição. Essa suspensão evita que o processo avance sem informações essenciais para a execução.
O prazo comum para aguardar a resposta de uma carta precatória pode variar, mas geralmente é solicitado um período de 60 dias para garantir que o tribunal tenha tempo suficiente para realizar as diligências necessárias.
O deferimento da suspensão do processo pode ser solicitado quando há pendências que impedem o andamento normal, como a necessidade de aguardar documentos ou decisões de outras jurisdições, como uma carta precatória.
A penhora e avaliação de bens são passos cruciais em processos de execução, pois garantem que existam bens suficientes para satisfazer uma dívida. Sem essa etapa, a execução pode ser infrutífera.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.