Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO ___ JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
PROCESSO Nº Número do Processo
Nome Completo, já devidamente qualificada nos autos da ação em epigrafe que move em face de Razão Social, vem, através de seu bastante procurador a que esta subscreve, respeitosamente perante Vossa Excelência apresentar
REPLICA À CONTESTAÇÃO
pelos fatos e fundamentos a seguir arrolados:
1. SÍNTESE DA CONTESTAÇÃO
Em apertada síntese afirma a parte réu que a responsabilidade dos danos sofridos pela autora seria resultado de culpa exclusiva da mesma, já que segundo a reclamada teria informado através de correspondência postal a alteração da conta e o fechamento da agência.
Tais argumentos não correspondem a realidade dos fatos e serão tratados a seguir.
2. DO SUPOSTO ENVIO DE CORRESPODÊNCIA E DEMAIS ARGUMENTOS ACERCA DOS FATOS
Conforme já mencionado o réu afirma ter realizado o envio de cartas a autora informando das mudanças e procedimentos tomados, entretanto, não junta em momento algum qualquer documento que comprove que as mesmas foram enviadas ou sequer produzidas.
No presente caso é plenamente exigível a inversão do ônus da prova já que é impossível para parte autora comprovar que não recebeu uma correspondência e em sentido oposto é de se esperar que ocorrendo o envio de qualquer documentação a reclamada tenha em seu poder os comprovantes.
Assim, apesar da afirmação não existem acostados comprovantes de recebimento, AR`s, registro de correspondências, ou seja, nada que comprove que a reclamada informou a autora de qualquer ato relacionado a sua conta.
Deste modo a reclamada deixa de produzir prova de sua inteira responsabilidade e de fácil produção, e igualmente não justificar o fato de não a ter feito.
De igual sorte, é possível verificar que não existe qualquer comprovação de que houve o envio de qualquer notificação pelo aplicativo de telefonia.
Importante argumentar que acerca dos fatos a reclamada se posiciona apenas em relação ao suposto envio de correspondência e de que a autora anterior ao fato não teria movimento na conta e por isso não teria sofrido grandes prejuízos.
Todavia, não existem argumentos que expliquem do porque o dinheiro que era enviado pela empresa a qual a autora presta serviço estar retornando para a mesma, não sendo apresentados quaisquer argumentos que justifiquem por qual razão o dinheiro nã…