Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo] E $[parte_autor_nome_completo], já qualificados nos autos em epígrafe, representados por sua procuradora que a esta subscreve, vem a nobre presença de Vossa Excelência, nos autos da EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL, interposta pela $[parte_reu_razao_social], requerer o que segue:
I. Da Elucidação Fática
Inicialmente cumpre esclarecer, que os EXECUTADOS reconhecem o débito, contudo, não dispõem de condições de quitar a dívida em sua integralidade, razão pela qual tentou por várias vezes realizar acordo amigável para parcelamento da dívida no Setor Financeiro da Faculdade $[geral_informacao_generica]. Contudo, buscando informações junto no Setor Financeiro daquela instituição, fora informado que deveria enviar e-mail para o Setor Jurídico do Banco $[geral_informacao_generica].
Por ocasião da tentativa de acordo, o setor jurídico do Banco $[geral_informacao_generica] enviou ao Executado formulários de requerimento administrativo para análise do acordo (anexos ao presente).
O Executado enviou, via e-mail, solicitação administrativa para fins de acordo de parcelamento do débito, porém o setor jurídico informou que somente pelo site: $[geral_informacao_generica], poderia o ex-aluno lançar a proposta para análise.
Desta feita, o Requerente tentou realizar o cadastro, contudo nunca teve acesso ao login fornecido. Por três vezes buscou ajuda diretamente na sede da Faculdade $[geral_informacao_generica] na cidade de $[geral_informacao_generica], novamente a funcionária “Sra. $[geral_informacao_generica] do Setor Financeiro” informou que não poderiam atendê-los dentro da faculdade por medidas de restrições de contato social, em decorrência do Covid 19, muito embora de dentro da sede tenha a r. funcionária tentado realizar o cadastro com o CPF do Requerente. Entretanto, jamais o Requerente conseguiu o acesso ao suposto sistema fornecido pelos funcionários, o que inviabilizou sua tentativa de apresentar acordo à empresa, sobretudo pelas exigências de burocracias, por deveras, desnecessárias, uma vez que é interesse do Requerente adimplir sua dívida dentro de suas possibilidades, e certamente o é para a empresa receber a quantia devida.
Frise-se, deste modo, a boa intenção do REQUERENTE, que em todo momento tem mostrado interesse na resolução amigável do presente litígio. Por outro lado, tem-se que suas condições são insuficientes para adimplir a dívida totalmente, posto ser o único que está trabalhando em sua residência, percebendo um salário mínimo para prover as despesas alimentares de sua família, dois irmãos doentes, mãe doente e pai desempregado, não tem bens a penhorar, nem dinheiro em …