Modelo de Procuração Judicial na qual se permite a representação de uma pessoa por seu advogado, produzindo efeitos legais.
Nesse modelo de instrumento legal que autoriza a representação de uma pessoa por outra, com validade jurídica.
Além disso, o tipo "ad judicia" é usado em processos judiciais, permitindo que terceiros ajam em nome de alguém, sendo simplificada a representação em contextos legais e, assim, facilitando procedimentos judiciais.
O que é uma procuração ad judicia?
Uma procuração ad judicia é um tipo específico de procuração outorgada para a representação de uma pessoa em processos judiciais.
Trata-se de um instrumento jurídico pelo qual o outorgante (quem concede a procuração) autoriza o outorgado (advogado ou procurador) a agir em seu nome perante os tribunais.
Assim, a procuração ad judicia é essencial para garantir o direito de defesa e a ampla representação das partes em um processo judicial.
Quais poderes devem conter em uma procuração ad judicia?
Uma procuração ad judicia deve conter poderes específicos que permitam ao advogado representar efetivamente o outorgante em todas as fases do processo judicial.
Entre os poderes fundamentais que devem ser incluídos, destacam-se:
- Poderes para propor ações e apresentar defesas;
- Interpor recursos;
- Celebração de acordos;
- Poderes para renunciar e transigir;
- Receber citação e intimações.
Dessa forma, esses poderes, ao serem explicitamente delineados na procuração ad judicia, garantem que o advogado possa exercer sua função de representação de maneira plena e eficaz, sem impedimentos legais, promovendo a melhor defesa dos interesses do outorgante no âmbito judicial.
Caso precise de algum modelo específico, entre em contato por e-mail com a gente!