Petição
AO DOUTO JUÍZO DE DIREITO DA VARA DA CENTRAL DE INQUÉRITOS DE $[processo_comarca] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem respeitosamente perante a Vossa Excelência propor:
REPRESENTAÇÃO CRIMINAL
se digne V. Exa. determinar a abertura de Inquérito Policial, para que assim a autoridade policial competente proceda, com o objetivo de apurar as responsabilidade criminais dos ora representados, $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nome_completo], todos de qualificação ignorada, e podendo ser encontrados na $[parte_reu_endereco_completo], como incursos nos artigos 155, 4º, incisos I e IV (furto qualificado), 163, parágrafo único, I, pelas seguintes razões de fato e de direito.
OS FATOS
O representante é legítimo senhor e possuidor do veículo marca $[geral_informacao_generica], Modelo $[geral_informacao_generica], cor $[geral_informacao_generica], ano de fabricação $[geral_informacao_generica], placa $[geral_informacao_generica], adquirido há mais de $[geral_informacao_generica] meses do antigo proprietário $[geral_informacao_generica], pela quantia de R$ $[geral_informacao_generica], como se infere do contrato de compra e venda (doc. $[geral_informacao_generica]).
Nesse contrato ficou avençado entre as partes, que o vendedor entregaria até a $[geral_data_generica], os documentos hábeis à transferência do veículo perante o órgão competente (DETRAN), uma vez que o documento de porte obrigatório se encontrava em nome da empresa $[geral_informacao_generica]. Posteriormente, devido o prazo ter se esgotado, o ora representante, ajuizou a competente ação de obrigação de fazer de preceito cominatório contra o vendedor, cujo processo se encontra em trâmite perante a $[geral_informacao_generica] Vara Cível da Capital.
Ao que parece, embora nada existisse a nível de alienação ou reserva de domínio, havia entre $[geral_informacao_generica] e a empresa $[geral_informacao_generica], saldo devedor em relação à aquisição do veículo, o que mesmo assim não motivou medida judicial alguma por parte dessa empresa por mais de $[geral_informacao_generica] ano, preferindo agir por meio de seus prepostos, como se contará, de forma criminosa, atingindo de forma violenta a pessoa do representante, tanto em seu patrimônio, quanto em seus valores morais.
DOS CRIMES
Com efeito, em $[geral_data_generica], por volta das $[geral_informacao_generica] horas, nas dependências do estacionamento do Shopping $[geral_informacao_generica], nesta Capital, o representante foi surpreendido por atos criminosos e de barbarismo praticados pelos representantes, que de maneira infensa ao direito e sem amparo de qualquer ordem judicial, como se acima da lei estivessem, determinaram que os Seguranças daquele estabelecimento efetuassem o travamento das rodas do veículo através de dispositivos mecânicos, impossibilitando o seu deslocamento.
Posteriormente, ao destruírem o vidro da porta …