Modelo de Emenda à Inicial. Comprovante de Residência. Cônjuge | Adv.Lucas
Resumo com Inteligência Artificial
Emenda à inicial para informar que o autor reside no imóvel da mãe, juntando comprovante de residência em nome da cônjuge. Visa atender aos requisitos da petição inicial, anexando certidão de casamento e RG do cônjuge.
581visualizações
16downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
Ao Juízo De Direito Do $[processo_vara] Juizado Especial Cível Da Capital
Autos n. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já qualificado nos autos em epígrafe, vem, por seu advogado infrafirmado, apresentar
Emenda À Inicial
em atendimento ao despacho exarado pelo MM Juiz à fl. 45 dos autos, nos termos que segue.
Inicialmente, insta informar que o autor reside no imóvel de propriedade da sua genitora, motivo pelo qual o …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma Emenda à Inicial é uma correção ou complemento na petição inicial já apresentada, feita para cumprir exigências do juiz ou para corrigir omissões e erros que possam comprometer a análise do processo.
É necessário apresentar uma Emenda à Inicial quando o juiz identifica insuficiências ou erros na petição inicial que precisam ser corrigidos para que o processo possa prosseguir adequadamente.
A ausência de comprovante de residência em nome próprio pode ser justificada informando que o autor reside em imóvel de terceiros, como no caso de morar com os pais, e apresentando documentos que comprovem essa situação, como o RG do proprietário do imóvel.
Para comprovar residência em uma Emenda à Inicial, é comum anexar documentos como certidão de casamento, RG do cônjuge e comprovante de residência em nome do cônjuge ou de quem possui a titularidade do imóvel.
O objetivo de uma Emenda à Inicial é corrigir ou complementar a petição inicial, atendendo a exigências do juiz para que o processo possa ser analisado corretamente sem objeções ou indefinições.
Sim, é possível usar o comprovante de residência de outra pessoa, desde que seja justificado e documentado, como nos casos em que a pessoa reside em um imóvel de familiares ou cônjuges.
Se o juiz solicita uma correção na petição inicial, deve-se apresentar uma Emenda à Inicial, corrigindo os pontos indicados e anexando os documentos necessários para sanar as insuficiências apontadas.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.