[Modelo] de Requerimento para Intimação por Telefone/WhatsApp | Solicitação em Razão da Pandemia
Resumo com Inteligência Artificial
Requerimento para intimação do executado via telefone/WhatsApp, devido à dificuldade de cumprimento de mandados durante a pandemia de Covid-19. Solicita a utilização desse meio de comunicação em razão de intimações bem-sucedidas realizadas anteriormente.
23visualizações
6downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA $[processo_vara] DA COMARCA DE $[processo_comarca].
Autos nº. $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificados nos autos, vêm por intermédio de seus procuradores informar e requerer:
Verificou-se que foi disponibilizada carta precatória (evento $[geral_informacao_generica]) para cumprimento em $[geral_data_generica], contudo, em virtude da …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
É um pedido judicial para que a intimação de uma parte seja feita através de meios eletrônicos, como telefone ou WhatsApp, em vez dos métodos tradicionais como carta precatória. Este procedimento tem sido utilizado especialmente durante a pandemia para evitar o contato físico.
A intimação via WhatsApp é solicitada para garantir celeridade e evitar o contato físico, especialmente em situações de pandemia. Este método tem se mostrado eficaz durante a Covid-19, com inúmeras intimações exitosas.
A principal vantagem é a redução do risco de contágio, já que evita o contato físico dos oficiais de justiça. Além disso, proporciona maior rapidez no cumprimento das diligências judiciais.
Funciona através do envio de notificações judiciais diretamente para o número de telefone da parte a ser intimada. Esta prática requer a confirmação do recebimento para ser válida.
Sim, a intimação por WhatsApp é permitida em muitos casos, principalmente em situações excepcionais como a pandemia. Contudo, precisa ser autorizada pelo juiz responsável pelo caso.
A pandemia de Covid-19 dificultou o cumprimento de intimações tradicionais devido ao risco envolvido para os oficiais de justiça, levando à adoção de métodos eletrônicos como alternativa.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.