Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
$[parte_autor_razao_social], já qualificados nos autos supra, vem, respeitosamente a honrosamente a presença de Vossa Excelência, por seu procurador in fine assinado, com escritório no endereço constante do rodapé, onde recebe as intimações de estilo, especificar as provas que pretende produzir, nos seguintes termos:
Todas as partes do processo devem agir para que se obtenha, em tempo razoável a decisão de mérito justa e efetiva (Art. 6º, NCPC). Inclusive compete ao Juízo zelar pelo efetivo contraditório (Art. 7º, NCPC). Além de que a boa-fé, deve ser sempre fonte orientadora das relações processuais (Art. 5º, NCPC).
Trata-se de ação de indenização por perdas e danos, face não pagamento da intermediação (Art. 725, CC) do imóvel apartamento localizado no Edifício $[geral_informacao_generica], possuindo o imóvel 2 (duas) vagas de garagem, denominadas 18/18A, conforme consta da certidão de inteiro teor do 2º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá-MT, matrícula $[geral_informacao_generica].
Restou-se incontroverso a dação em pagamento de uma vaga de garagem em favor do Requerente, destacando-se que os requeridos não comprovaram a quitação da obrigação pactuada.
Requer-se a produção de prova testemunhal, especialmente o vendedor pretérito $[geral_informacao_generica] e sua esposa $[geral_informacao_generica], que poderão esclarecer os termos da negociação, e de outras testemunhas oportunamente arroladas. Protesta, ainda, pelo depoimento pessoal das partes Requeridas, bem como prova testemunhal …