[Modelo] de Manifestação sobre Quesitos em Perícia | Ausência de Novos Quesitos
Resumo com Inteligência Artificial
Manifestação da parte autora informando que não há novos quesitos a serem apresentados ao perito, considerando os já existentes suficientes para análise.
50visualizações
5downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Processo nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos, por seu Procurador infra-assinado, tendo em vista a publicação do r. despacho de fl 289, vem à presença de Vossa Excelência se manifestar:
O $[parte_autor_nome] foi intimado para se manifestar a respeito de proposta …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma manifestação em um processo judicial é quando uma das partes apresenta formalmente suas considerações ou respostas a determinados pontos ou eventos ocorridos no processo, como despachos ou propostas.
A parte pode se manifestar sobre honorários periciais apresentando objeções ou aprovações em relação à proposta do perito, podendo solicitar a exclusão ou modificação de itens específicos.
Sim, em alguns casos, a parte pode considerar que os quesitos já apresentados são suficientes e optar por não incluir novos quesitos na manifestação.
Justificar a ausência de novos quesitos pode ser importante para demonstrar que a parte analisou a situação e considerou que os quesitos já existentes são adequados e suficientes para o caso.
Para pedir deferimento, a parte deve concluir sua manifestação solicitando formalmente que o juiz conceda o pedido ou aceite a posição apresentada, geralmente usando a expressão "Nestes Termos, Pede deferimento".
O advogado é responsável por redigir e assinar a manifestação, representando a parte no processo e garantindo que todos os pontos relevantes sejam devidamente apresentados ao juiz.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.