[Modelo] de Manifestação em Réplica à Contestação | Alegações Insuficientes do Réu
Resumo com Inteligência Artificial
Autor manifesta-se sobre a contestação do réu, não apresentando réplica, pois o réu apenas fez alegações sem fundamentos. Reitera os pedidos iniciais e requer a procedência da ação.
6visualizações
2downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
Excelentíssimo (a) Juiz (a) Federal da ___ Vara Federal da Seção Judiciária em CIDADE - UF
Autos nº Número do Processo
Nome Completo, vem por seu procurador, expor e ao final requerer.
Nos termos dos arts. 350 e 351 do CPC, haverá réplica nas hipóteses em que o réu, em sua contestação, tiver alegado alguma questão preliminar …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Significa que a parte autora está respondendo à defesa apresentada pelo réu no processo. Neste caso, o autor opta por não apresentar uma réplica, pois considera que a contestação do réu não trouxe novos elementos que precisem ser rebatidos.
A réplica é necessária quando o réu em sua contestação alega alguma questão preliminar, ou apresenta fatos que podem extinguir, impedir ou modificar o direito do autor, conforme os artigos 350 e 351 do Código de Processo Civil.
Meras alegações referem-se a argumentos da defesa que não trazem novos fatos ou questões legais que precisem ser refutados pela parte autora. No contexto deste documento, significa que o autor considera que a defesa do réu não tem fundamento suficiente para alterar o curso do processo.
O pedido final de uma petição deve resumir o que a parte autora espera alcançar com o processo, solicitando que o juiz considere procedente os pedidos feitos inicialmente e condene o réu conforme pleiteado. Deve incluir expressões como 'pede deferimento' para formalizar o pedido ao juiz.
Os artigos 350 e 351 do CPC regulam a possibilidade e a necessidade de réplica por parte do autor, detalhando situações específicas em que a réplica é necessária, como quando a contestação do réu levanta questões preliminares ou fatos que afetam o direito do autor.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.