Petição
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, já qualificado nos autos em epígrafe vem, por meio de seu procurador, apresentar os quesitos a serem respondidos na perícia:
QUESITOS
1. A requerente fez uso de anti-inflamatórios, remédios para dor (analgésicos) e cortisona para o tratamento da dor na região do quadril, que foi causada pela queda em 2008?
2. Neste caso, a ocorrência de efeitos colaterais (alergia, edema nos olhos, dor abdominal, gastrite) aconteceram pelo uso de medicações?
3. Portanto as patologias de quadril desenvolvidas após o tombo levaram ao uso de medicações que causaram graves efeitos colaterais na requerente?
4. A cirurgia de artroscopia de quadril em 2012, realizada em Informação Omitida levou a uma piora do quadro clínico da paciente?
5. Ou seja, antes ela apresentava dores em região lateral do quadril e passou a ter dor inguinal, comprovada com lesão intra-articular em artroscopia de quadril realizada em 2013?
6. Foram realizadas mais três artroscopias, em 2014, 2016 e 2020, sempre com piora do estado de cartilagem e de lesões intra-articulares do quadril?
7. Estas lesões levam as fortes dores?
8. Estas dores levam ao uso de medicações que, em se tratando de paciente com quadro alérgico progressivo possam levar a mais efeitos colaterais e risco de vida?
9. A paciente está tendo tratamento adequado e acompanhamento em são Paulo, com equipe de Ortopedia, Alergologia e Gastroenterologia?
10. A requerente, devido ao quadro atual de artrose progressiva no quadril direito, pode vir a ser submetida a novas cirurgias?
11. Pode ter que realizar uma artroplastia (prótese) de quadril? Há como prever quando isto pode se dar?
12. Medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios não hormonais podem levar a reações alérgicas do tipo Urticária e/ou angioedemas faciais?
13. Reações alérgicas a anti-inflamatórios não hormonais (AINH) podem ser tempo e dose independentes, ou seja, não se correlacionar com a quantidade e tempo de uso?
14. Em se tratando de paciente em uso de AINH para efeito analgésico há 13 anos, é possível que apresente reações alérgicas de menor ou maior gravidade (como Anafilaxia) a vários dos medicamentos desta classe?
15. No caso de reações a um específico AINH, por exemplo Dipirona, é possível que ocorram reações cruzadas com outros AINH da mesma classe química? Seria indicado a suspensão do uso de grande parte dos medicamentos AINH pelo risco de reações semelhantes imprevisíveis ou até por risco anafilático?
16. Reações a AINH têm como mecanismo reações não verdadeiramente alérgicas, isto é, não dependentes de Imunoglobulina E?
17. No caso de resposta afirmativa à questão 16, seria possível então, dosagens séricas de Imunoglobulinas E específicas a tais medicamentos, na tentativa de provar o mecanismo envolvido e, portanto, a relação clínica?
18. Reações a AINH podem levar a Anafilaxia, com risco de morbidade e mortalidade?
19. Corticoides orais, com Prednisolona, podem causar picos hipertensivos, erupções cutâneas e edema palpebral, mesmo que …