[Modelo] de Manifestação em Ação de Família | Juntada de Certidões e Inexistência de Dependentes
Resumo com Inteligência Artificial
As partes juntam certidão de inexistência de dependentes previdenciários e certidão de casamento com averbação de separação, atendendo à decisão judicial anterior.
29visualizações
6downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
EXCELENTÍSSIMOA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA ___ VARA De FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE CIDADE – UF
Processo nº Número do Processo
Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do Inserir RG e inscrita no Inserir CPF, residente e domiciliada na Inserir Endereço, Nome Completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do Inserir RG e inscrita no Inseri…
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma certidão de inexistência de dependentes previdenciários é um documento que comprova que não há pessoas dependentes de um falecido para fins de direitos previdenciários. É utilizada em processos de inventário e partilha de bens.
Para obter uma certidão de inexistência de dependentes, é necessário fazer o requerimento junto ao INSS ou órgão previdenciário responsável, apresentando documentação que comprove o falecimento e a ausência de dependentes.
A certidão de casamento é fundamental para comprovar o estado civil e a existência de vínculo conjugal, o que é relevante na divisão de bens e direitos em processos de inventário e partilha.
É necessário juntar uma certidão de casamento com averbação de separação quando se quer comprovar que a separação foi formalmente reconhecida antes do falecimento, afetando direitos de sucessão e partilha de bens.
Atender a uma decisão retro significa cumprir uma determinação anterior do juiz ou tribunal no processo, como a apresentação de documentos ou realização de atos processuais exigidos.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.