Modelo de Inicial. Ação Indenizatória. Furto de Cheque. Danos Morais.

NA
Naira Alves dos Santos PereiraAdvogado(a)
Atualizado em: 24 de Setembro de 2021
0 opiniões
0Downloads

Resumo

Trata-se de petição inicial de ação indenizatória em que a parte autora teve seus cheques furtados e descontados, requerendo o pagamento de danos morais.

Conteúdo da petição

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO $[processo_vara] JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], por seus advogados abaixo assinados, instrumento de mandado anexo, vem, propor

 

  AÇÃO INDENIZATÓRIA 

 

em  face de $[parte_reu_razao_social], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no $[parte_reu_cnpj], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], pelos fundamentos de fato e de direito que passa a expor:

 

I - DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA

 

Inicialmente, afirma não possuir condições para arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, razão pela qual faz jus à Gratuidade de Justiça, nos termos da Lei no 1.060/50, com a nova redação introduzida pela Lei nº 7.510/86, informando desde já, o patrocínio gratuito do profissional infra assinado.

 

II - DOS FATOS

 

O autor possui conta corrente no banco réu na agência de $[geral_informacao_generica] (ag. n° $[geral_informacao_generica]) e em 15/03/2012 o autor teve furtado 8 folhas de cheque n° 389, 390, 392 e 393 de seu talonário,  sendo imediatamente comunicada a ré do ocorrido, a qual informou-lhe que deveria comparecer a agência até no dia posterior para a formalização da referida sustação.

 

No dia seguinte, 16/03/2012 as 10:18 horas, dirigiu-se a 50ª DP para registrar a ocorrência do furto (RO n° $[geral_informacao_generica]), conforme documento em anexo.

 

Na mesma data (16/03/2012), …

O conteúdo completo dessa peça é EXCLUSIVO para assinantes
Assine o JusDocs para ter acesso a essa e milhares de outras petições feitas por advogados especialistas

Avaliações

0

Média entre

0 opinião

Avalie essa petição!

Perguntas e respostas