Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Modelo de Inicial. Ação de Obrigação de Fazer. Reparação por Danos Morais. Emissão de Pedigree | Adv.Natália

NB

Natália Gomes da Silva Magacho Barbosa

Advogado Especialista

34 Visualizações

Resumo

Petição

EXMO SR DR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], endereço eletrônico $[geral_informacao_generica], vem por meio desta, por sua advogada abaixo assinada com endereço profissional da Rua $[advogado_endereco], ajuizar a presente

 

DEMANDA JUDICIAL DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS, COM PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA

 

em face de $[parte_reu_nome_completo], $[parte_reu_nacionalidade], $[parte_reu_profissao], $[parte_reu_estado_civil], RG nº $[parte_reu_rg] e CPF nº $[parte_reu_cpf], domiciliado $[parte_reu_endereco_completo],  $[parte_reu_razao_social], CNPJ nº $[parte_reu_cnpj], com sede na Rua $[parte_reu_endereco_completo] e $[parte_reu_razao_social], com sede na $[parte_reu_endereco_completo], endereços eletrônicos da primeira ré ignorado, e dos demais $[geral_informacao_generica], $[geral_informacao_generica] e $[geral_informacao_generica], respectivamente, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

 

DOS FATOS

 

No dia 08 de novembro de 2018, o autor requereu a expedição de um pedigree do filhote $[geral_informacao_generica] no $[geral_informacao_generica], conforme protocolos e recibo em anexo.

 

Ressalte-se que a cadela mãe do filhote é de sua propriedade, a qual por acaso foi comprada da primeira ré, embora ainda esteja em nome de $[geral_informacao_generica] nos registros da $[geral_informacao_generica], porque ainda não foi feita a transferência para o seu nome. Prova disto é que o recibo do Pedigree foi assinado pela primeira ré tendo como pagador o autor.

 

Pois bem. O filhote foi vendido e entregue em $[geral_data_generica] para $[geral_informacao_generica], conforme contrato de compra e venda em anexo, no qual consta como vendedora a esposa e patrona do autor, tendo o autor lhe entregado o protocolo do Pedigree e informado que o prazo para entrega do mesmo seria de 30 (trinta dias) da data do protocolo, nos termos da Circular $[geral_informacao_generica] nº 0285/2018 (em anexo).

 

Ocorre, contudo, que, ultrapassados quase 5 meses, o PEDIGREE NÃO CHEGOU!!!

 

O autor fez verdadeiras romarias ao $[geral_informacao_generica], implorando que fossem tomadas providências, as quais nunca foram tomadas, sem que lhe fosse dada qualquer explicação, passou pelo enorme constrangimento de a primeira ré lhe responder aos gritos às suas justas exigências, enviou diversos e-mails para a quarta ré, a qual não tomou providência alguma e, ainda, se esquivou de responsabilidade.

 

Essa não é a primeira vez que o autor passa por tal situação. Conforme e-mails em anexo, o autor teve um Pedigree solicitado da sua cadela $[geral_informacao_generica] em $[geral_data_generica], o qual foi emitido pela terceira ré em $[geral_data_generica] (Pedigree em anexo) que só foi entregue em $[geral_data_generica], ou seja, com 77 dias, o qual estava ESCONDIDO e foi encontrado pela ex-funcionária $[geral_informacao_generica] na sede da segunda ré, que a todo tempo lhe dizia por meio de seus prepostos que o pedigree não havia chegado. A ex-funcionária $[geral_informacao_generica] compareceu ao local e revistou os arquivos, encontrando o Pedigree, a pedido da quarta ré na ocasião, momento no qual o autor estava presente no local.

 

Ainda, pela terceira vez, foi solicitado o Pedigree da cadela $[geral_informacao_generica] (em anexo), em $[geral_data_generica], o qual já está com 41 dias de atraso, que até a presente data NOVAMENTE NÃO CHEGOU!!! O autor já exigiu satisfação da segunda ré, na pessoa da presidente desta instituição, a qual disse que acha que não vai chegar o Pedigree, sem declinar motivo para tal.

 

Excelência, ao autor vem passando por um GRAVE VEXAME, sendo indagado a todo tempo pela compradora do filhote acerca da chegada do Pedigree, dando a entender que o autor está praticando algum tipo de engodo, fazendo perguntas capciosas, sem que o mesmo lhe possa dar uma satisfação por conta dos ilícitos perpetrado pelas rés!!! Até mesmo, a compradora solicitou fotos dos pais do filhote e de seus Pedigrees, o que indica que o fato lhe fez suspeitar de que o animal não é puro e que não possui Pedigree, porque o PEDIGREE NÃO CHEGA NUNCA!!!

 

A ATITUDE DAS RÉS DESTRÓI, SOBREMANEIRA, A CREDIBILIDADE DO AUTOR ENQUANTO CRIADOR E VENDEDOR DE CACHORROS PERANTE A COMPRADORA DO FILHOTE NINO, ASSIM COMO PERANTE OUTROS POTENCIAIS COMPRADORES QUE TOMEM CONHECIMENTO DE QUE O AUTOR VENDE CACHORRO E NÃO ENTREGA O PEDIGREE, AFETANDO SEVERAMENTE SUAS VENDAS DE FILHOTES E PREJUDICANDO O SEU …

Reparação por Danos Morais

Modelo de Inicial

Ação de Obrigação de Fazer