Reclamado concorda com o laudo pericial que confirma a patologia degenerativa do autor, argumentando que não há relação com a atividade laboral e requer a improcedência da demanda.
15visualizações
3downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
AO EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]
PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]
$[parte_autor_razao_social], já devidamente qualificada nos autos da ação em epígrafe, por seu procurador firmatário, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, DIZER E REQUERER o que segue:
O Reclamado manifesta CONCORDÂNCIA ante ao laudo …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Um laudo pericial que confirma que a patologia é degenerativa indica que a condição de saúde do autor é resultado de um processo natural de desgaste, e não está relacionada ao trabalho exercido.
Quando uma patologia é considerada degenerativa, pode-se concluir que não há nexo causal com a atividade laboral, o que pode levar à improcedência da demanda trabalhista por falta de relação com o trabalho.
Concordar com o laudo pericial significa aceitar as conclusões do perito nomeado pelo juízo, neste caso, reconhecendo que a condição de saúde não está relacionada ao trabalho.
Se o juiz julgar a demanda improcedente, significa que ele não acolheu os pedidos do reclamante, encerrando o processo sem que o autor receba a indenização ou benefício solicitado.
O laudo pericial é uma evidência técnica que pode influenciar significativamente o julgamento, especialmente em questões de saúde e segurança no trabalho, determinando se há relação com as atividades laborais.
Para um laudo pericial ser considerado no julgamento, é necessário que ele seja claro, fundamentado e esteja de acordo com os procedimentos legais e técnicos exigidos.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.