Requerimento. Apreciação da Liminar. Deferimento. Desocupação de Imóvel.

PS
Pamela Salgado StradiottiAdvogado(a)
Atualizado em: 18 de Junho de 2021
0 opiniões
3Downloads

Resumo

Parte peticiona requerendo a apreciação do pedido liminar, a fim de que seja concedida, sem prejuízo da cominação de multa diária na hipótese de seu descumprimento, a fim de que seja imediatamente desocupado o imóvel objeto do litígio.

Conteúdo da petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE CIDADE - UF

 

 

 

 

 

Processo n° Número do Processo

 

 

 

 

 

 

Nome Completo e Nome Completo, qualificados nos autos em epígrafe  AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA E MULTA COMINATÓRIA que move contra Nome Completo, vem com o devido respeito e acatamento à Ilustre presença de Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

 

REQUER a REAPRECIAÇÃO do pedido de liminar considerando que o artigo 300 do Código de Processo Civil autoriza a concessão da tutela de urgência nos casos em que estejam evidentes a probabilidade do direito (fumus boni iuris) e o risco ao resultado útil do processo (periculum in mora).

 

Na prática, o dispositivo legal permite que o Magistrado conceda um provimento liminar que, provisoriamente, lhe assegure o bem jurídico a que se refere a prestação de direito material reclamado como objeto da relação jurídica envolvida no litígio. 

 

Não se trata de simples faculdade ou de mero poder discricionário do juiz, mas de um direito subjetivo processual que, dentro dos pressupostos rigidamente traçados pela lei, a parte tem o poder de exigir da Justiça, como parcela da tutela jurisdicional a que o Estado se obrigou. Assim, presentes os requisitos legais, deve ser concedida a tutela de emergência.

 

No caso em tela encontram-se presentes não apenas a probabilidade de direito, mas também o risco ao resultado útil do processo em razão da demora.  

 

A probabilidade do direito foi demonstrada ao longo desta Peça Inicial, com a comprovação do direito arguido, por meio da apresentação de dispositivos legais e jurisprudência, que denotam a existência da obrigação legal da Requerida e seu descumprimento injustificado.

 

O perigo de dano, pela demora do processo, pode afetar diretamente o direito subjetivo do Autor, caso seu exercício não se dê de …

O conteúdo completo dessa peça é EXCLUSIVO para assinantes
Assine o JusDocs para ter acesso a essa e milhares de outras petições feitas por advogados especialistas

Avaliações

0

Média entre

0 opinião

Avalie essa petição!

Perguntas e respostas