Recurso ordinário – Recurso do reclamante – Extinção do processo sem julgamento do mérito – Ação de exibição de documentos – Produção antecipada de provas

CT
Consultor Trabalhista Advogado(a)
Atualizado em: 2 de Novembro de 2021
0 opiniões
0Downloads

Resumo

Reclamante interpõe recurso ordinário da sentença que extinguiu o processo sem a resolução do mérito, afirmando que não existem elementos que o reclamado tenha se recusado a exibir os documentos.

Conteúdo da petição

EXCELENTÍSSIMO(a) SENHOR(a) DOUTOR(a) JUIZ(a) DA $[processo_vara] VARA DO TRABALHO DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

PROCESSO Nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], já devidamente qualificado nos autos do processo em destaque, em que move em face de $[parte_reu_razao_social] e outros, vem, por seu advogado signatário, mandato incluso, perante Vossa Excelência, tempestivamente, interpor

RECURSO ORDINÁRIO

para o Egrégio Tribunal do Trabalho da $[processo_uf] Região, o que faz com fundamento nos termos da peça anexa.

 

Requer seja o mesmo, recebido e processado e, cumpridas as formalidades legais, sejam os autos - com as razões anexas - encaminhados ao Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da $[processo_uf] Região.

 

Termos em que pede e espera deferimento.

 

 

$[advogado_cidade], $[geral_data_extenso].

 

$[advogado_assinatura]


RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO

 

PROCESSO Nº$[processo_numero_cnj]

RECLAMANTE: $[parte_autor_nome_completo]

RECLAMADO: $[parte_reu_razao_social]

 

Colendo Tribunal,

Egrégia Turma,

Eméritos Julgadores,

 

Eminentes Desembargadores, conforme o Recorrente passará a expor, REQUER a reforma da sentença a quo, no seguinte aspecto:

I – DA SÍNTESE DA DEMANDA

O Recorrente ajuizou ação trabalhista perante esta justiça especializada postulando a produção antecipada de provas em face do demandado, documentos estes indispensáveis para indicar o valor correto daquilo que entende fazer jus, com o escopo de proporcionar maior especificação dos valores a serem indicados em uma possível futura ação, a fim de evitar pedidos indevidos/aleatórios.

 

O juízo sentenciou a teor do art. 485, IV, do CPC, nos seguintes termos:

 

DIANTE DO EXPOSTO EXTINGO, sem julgamento do mérito, a ação de exibição de documentos movida por $[parte_autor_nome_completo] ajuíza ação de produção antecipada de prova contra $[parte_reu_razao_social] . Custas de R$ $[geral_informacao_generica], calculadas sobre R$$[geral_informacao_generica], pelo autor, dispensado do recolhimento, nos termos do art. 790, § 3º, da CLT. Intimem-se as partes. Após o trânsito em julgado, arquivem-se. Decisão publicada no sistema PJe. NADA MAIS.

 

Todavia, a decisão clama por reforma, nos termos que seguem.

II – NO MÉRITO

Acerca do entendimento do magistrado de 1º grau de que “não há qualquer elemento que indique ter havido requerimento dirigido diretamente ao empregador e que …

O conteúdo completo dessa peça é EXCLUSIVO para assinantes
Assine o JusDocs para ter acesso a essa e milhares de outras petições feitas por advogados especialistas

Avaliações

0

Média entre

0 opinião

Avalie essa petição!

Perguntas e respostas