Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Modelo de Inicial. Conversão de Separação Judicial em Divórcio | Adv.Jeferson

JN

Jeferson José Baêta Neto

Advogado Especialista

111 Visualizações

Resumo

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] VARA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],$[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], portador do $[parte_autor_rg] e inscrito no $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], vem, mui respeitosamente perante V. Exa. através dos procuradores in fine assinados, propor a presente

 

AÇÃO DE CONVERSÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL EM DIVÓRCIO

 

expondo e requerendo o que adiante segue, aduzindo para tanto, as seguintes razões de fato e de Direito.

 

DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA

 

Inicialmente, considerando não possuírem os Autores condições financeiras para arcar com o pagamento das custas processuais e demais consectários legais, sem prejuízo próprio e de sua família, REQUEREM desde já o deferimento dos benefícios da Gratuidade de Justiça, nos moldes do artigo 98e ss do CPC/15 e Legislação Complementar, com escopo na declaração de hipossuficiencia anexa.

 

DA DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA

 

Prefacialmente, ainda REQUEREM a distribuição do presente feito, por dependência aos autos da Ação de Separação Judicial, cujo feito tramitou perante esta r. Vara de Família da Capital, sob o nº $[geral_informacao_generica], cópia anexa.

 

DOS FATOS

DA AÇÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL

 

Conforme se denota da cópia do feito original que segue anexa, os ora requerentes ingressaram com Ação de Separação Judicial Consensual, a qual foi devidamente sentenciada em 16/07/1997, na qual fora determinada a partilha de bens, e pensionamento às filhas do casa, menores de idade naquela época.

 

DO CASAMENTO e DO REGIME DE BENS

 

 

Conforme se denota da Certidão de Casamento anexa, os requerentes se casaram no dia 05/01/1974, sob o regime da comunhão universal de bens, tendo sido realizada a partilha dos bens do casal naqueles autos.

 

DA DESNECESSIDADE DE ALIMENTOS ENTRE OS CÔNJUGES E FILHAS

 

 

Sendo os requerentes maiores e plenamente capazes de prover seu próprio sustento, dispensam alimentos entre si.

 

Da união do casal advieram duas filhas, $[geral_informacao_generica], nascida em 02/05/1975, e $[geral_informacao_generica], nascida em 17/02/1981, ambas já maiores de idade, já tendo se exonerado das pensões arbitradas nos autos originais.

 

DA INEXISTÊNCIA DE BENS A PARTILHAR

 

Conforme se verifica das cópias anexas, os bens de propriedade dos requerentes já foram devidamente partilhados, inexistindo outros bens a partilhar.

 

DA ALTERAÇÃO DO NOME

 

A requerente $[geral_informacao_generica] já retornou a assinar seu nome de solteira, por força da separação …

Modelo de Inicial

Conversão de Separação Judicial em Divórcio