Modelo de Inicial. Ação de Cobrança. Seguro DPVAT. Acidente de Trânsito.

Kd
Keila de CarvalhoAdvogado(a)
Atualizado em: 24 de Setembro de 2021
0 opiniões
0Downloads

Resumo

Trata-se de modelo de petição inicial de ação de cobrança de seguro DPVAT, A autora junta neste ato comprovante que na hora do incidente estava dentro do ônibus.

Conteúdo da petição

EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[processo_comarca] - $[processo_uf]

 

 

 

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_cpf], $[parte_autor_rg], residente e domiciliada a rua $[parte_autor_endereco_completo], por meio de seu advogado in fine assinado, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente

 

AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO OBRIGATÓRIO - DPVAT

 

Em face de SEGURADORA LÍDER DOS CONSÓRCIOS DO SEGURO DPVAT S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o numero $[parte_reu_cnpj], com sede profissional a $[parte_reu_endereco_completo], o que faz pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.

 

I – DOS FATOS 

 

A requerente sofreu acidente de transito no dia 06/0//2015 as 18;08 data do fato conforme boletim de ocorrência em anexo, sofreu luxação no joelho, ficou com água no joelho, sofreu varias escoriações, quebrou o osso do anti braço esquerdo, é o osso mais fino.

 

Por isso, imperioso o ajuizamento da presente ação. 

 

II – DO DIREITO

a) DO RECEBIMENTO DA INDENIZAÇÃO DO DPVAT

 

Como se sabe, o seguro obrigatório DPVAT tem por finalidade atender às vítimas de acidente de trânsito, conforme preleciona o art. 3º da Lei nº 6.194/74, in verbis:

 

Art. 3º. Os danos pessoais cobertos pelo seguro estabelecido no art. 2º desta Lei compreendem as indenizações por morte, por invalidez permanente, total ou parcial, e por despesas de assistência médica e suplementares, nos valores conforme as regras que se seguem, por pessoa vitimada.

 

A paciente relata dor na região cervical até a coluna torácica e ombro, após estiramento muscular, foi realizada RX onde ficou constatada luxação.

 

A autora junta neste ato comprovante que na hora do incidente estava dentro do ônibus, conforme declaração fornecida pela empresa BHTRANS, CITBUS, com o uso do cartão BH Bus.

 

O que se figura no presente caso, é o direito do Requerente de receber o …

O conteúdo completo dessa peça é EXCLUSIVO para assinantes
Assine o JusDocs para ter acesso a essa e milhares de outras petições feitas por advogados especialistas

Avaliações

0

Média entre

0 opinião

Avalie essa petição!

Perguntas e respostas