Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Modelo de Habeas Corpus. Suspensão da Decisão. Expedição de Alvará de Soltura. Abuso de Poder | Adv.Erika

EM

erika manzano

Advogado Especialista

17 Visualizações

Resumo

Petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR. DES. PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE $[processo_estado]. 

 

 

 

 

 

 

 

 

$[advogado_nome_completo], Advogada, brasileira, inscrito na OAB/ SP sob o nº $[advogado_oab], com endereço profissional na rua $[advogado_endereco], vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro no artigo 5º, inciso LXVIII, da Constituição Federal, e nos artigos 647 e 648, inciso I, do Código de Processo Penal, impetrar 

 

HABEAS CORPUS C/C PEDIDO LIMINAR

 

em favor de $[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo],  contra ato ilegal praticado pelo MM. Juiz da 1Vara Criminal da Comarca de $[geral_informacao_generica], pelas razões de fato e fundamentos:

 

DOS FATOS

 

O paciente foi cerceado de sua liberdade em $[geral_data_generica], ao ser preso em flagrante por supostamente ter entrado armado na residência de dois idosos no período noturno, e ao sair da casa, levou um celular e uma faca das vítimas, atualmente, está preso na Penitenciária de $[geral_informacao_generica].

 

Cabe ainda destacar a ausência de supressão de instância, uma vez que, nos termos do Art. 654, §2º do CPP, "Os juízes e os tribunais têm competência para expedir de ofício ordem de habeas corpus, quando no curso de processo verificarem que alguém sofre ou está na iminência de sofrer coação ilegal".

 

Trata-se de nítida violência e coação em sua liberdade, por ilegalidade e abuso de poder praticado por juiz de 1 grau sendo condenado, 157, §2º-A, inciso I (arma de fogo), c.c. artigo 61, inciso II, alínea“h”, c.c. Artigo 65, inc III, todos do Código Penal. Ocorre Excelência que o sentenciado foi abordado por GUARDAS MINICIPAIS E NA ABORDAGEM ESSES MESMOS GUARDAS AGIRAM COM EXTREMA VIOLENCIA. ATIRARAM CONTRA O VEÍCULO ONDE O $[geral_informacao_generica] ESTAVA. OS GUARDAS ALEGARAM QUE $[geral_informacao_generica] ATIROU CONTRA ELES PRIMEIRO O QUE NUNCA OCORREU. Embora o laudo da arma tenha apontado resíduos de pólvora, não há informações se esse resíduo é recente (f. 188/192). Outrossim, o exame residuográfico teve resultado negativo para ambas as mãos do réu (f. 166/170), de modo que não há lastros nos autos quanto à existência de tais disparos. No momento em que parou o veículo e desceu do carro apanhou muito. Seu irmão de 12 anos viu tudo e mesmo assim não foi ouvido, a todo momento a defesa juntou provas de que o acusado era atleta profissional que não tinha nada com o ocorrido, que $[geral_informacao_generica] NUNCA ENTROU NA RESIDENCIA. $[geral_informacao_generica] NÃO FOI RECONHECIDO PELOS DOIS IDOSOS NA DELEGACIA. EM JUIZO A VÍTIMA $[geral_informacao_generica] RECONHECEU NA AUDIÉNCIA, PORÉM COM CERTA DÚVIDA. DISSE QUE A PESSOA ERA “meio gordinho”; E $[geral_informacao_generica] SEMPRE FOI FRANZINO LUTAVA BOX CATEGORIA PESO LEVE. A VÍTIMA $[geral_informacao_generica], RELATOU QUE; ASSALTARAM, UÉ? ELES ?, OU SEJA EXISTEM VÁRIAS ARBITRARIEDADES, DIVERSAS INCONSISTENCIAS,( OS GUARDAS MUNICIPAIS FIZERAM A ABORDAGEM, FORÇARAM O RÉU, PESSOA SIMPLES, QUE NUNCA ESTEVE ENVOLVIDO COM NADA SIMILAR, FIZERAM MEDIANTE GRANDE VIOLENCIA FORÇARAM O RAPAZ A CONFESSAR O QUE NÃO FEZ E ESTE POR MEDO MUITO MEDO, FEZ TUDO QUE OS GUARDAS MANDARAM.DISSE QUE O LADRÃO FICOU 20 MINUTOS DENTRO SA SUA CASA SEU ESPOSO DISSE QUE FORAM 40 MINIUTOS. OS GUARDAS MUNICIPAIS AGIRAM COM MUITA TRUCULENCIA, TRANCARAM O IRMÃO DO RÉU NO CARRO. NOS LAUDOS FICA NÍTIDO QUE ATIRARAM CONTRA O CARRO SIMPLESMENTE PORQUE ACHARAM QUE $[geral_informacao_generica] iria fugir, fugir de que? Estava vindo de uma pescaria. A motivando o presente pedido. A guarda municipal extrapolou …

ALVARÁ DE SOLTURA

Modelo de Habeas Corpus

Abuso de Poder