Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Modelo de Embargos de Terceiro. Constrição. Liberação do Veículo. Financiamento em Nome de Terceiro | Adv.Antônio

AN

Antônio Carlos Novais

Advogado Especialista

18 Visualizações

Resumo

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DO FORO REGIONAL DE $[processo_comarca] - $[processo_uf].

 

 

 

 

 

Distribuído por dependência ao processo: $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_maioridade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], inscrito no CPF sob o nº $[parte_autor_cpf], RG nº $[parte_autor_rg], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], endereço eletrônico $[geral_informacao_generica], vem respeitosamente à presença de V.Exa., por seu advogado que esta certifica, propor a presente ação de

 

EMBARGOS DE TERCEIROS COM PEDIDO DE LIMINAR

 

em face de $[parte_reu_nome_completo], já qualificado nos autos do processo supra em que move em face de $[parte_reu_nome_completo], pelos motivos de fato e de direito a seguir esculpidos;

 

Dos fatos

 

1 - O Embargante, decidiu por adquirir um veículo automotor em abril de 2015, na agência de veículos $[geral_informacao_generica], conforme verifica-se no documento de transferência oficial do DETRAN, cuja aquisição se deu através de financiamento em 48(quarenta e oito) parcelas mensais de R$ $[geral_informacao_generica], através da financeira $[geral_informacao_generica].

 

2 – Todavia, como o Embargante não dispunha de linha de crédito suficiente, foi solicitado ao seu tio, $[geral_informacao_generica], que fizesse o financiamento em seu nome. Uma vez aprovado o financiamento, o veículo foi transferido para o tio do Embargante, $[geral_informacao_generica], alienado ao agente financiador $[geral_informacao_generica].

 

3 – Ocorre que, em $[geral_data_generica], o tio do Embargante faleceu, conforme verifica-se da inclusa certidão de óbito.

 

04 – Nessa passada, o Embargante seguiu com o pagamento do veículo até a última parcela, quitando o bem, conforme termo de quitação juntado.

 

05 – Entretanto, após quitação do bem, ao tentar regularizar a documentação, o embargante se deparou com a restrição BLOQUEIO RENAJUD – TRANSFERÊNCIA.

 

06 – Compulsando os autos, verifica-se que, em pesquisa efetuada por meio de ofício dessa justiça -RENAJUD, em $[geral_data_generica], o veículo já não se encontrava em nome do Executado, e nem poderia, haja vista que em 2015 quando o Embargante adquiriu o veículo, este já estava em nome da agência de veículos $[geral_informacao_generica].

 

07 – Conforme verifica-se nos autos de Execução, fols 48, a Restrição foi levada a termo em abril de 2016, ou seja, quando o Embargante já tinha comprado o carro em uma agência de automóveis há 01(um) ano antes, fato confirmado pelo documento de folhas 60 e 63, onde pode ser visto a restrição financeira, tendo em vista o financiamento contratado para aquisição do veículo, bem como o nome do proprietário tio do Embargante $[geral_informacao_generica]. Por fim, verifica-se em folhas 63 que, o endereço constante no DETRAN do veículo é o endereço do Embargante.

 

08 – Por todo o exposto, não há como negar a absoluta qualidade de terceiro de boa fé do Embargante, haja vista nunca houve qualquer relação do embargante ou seu tio com o Executado, tampouco havia qualquer restrição junto aos órgãos competentes quando da aquisição…

Financiamento

CONSTRIÇÃO DE BENS

LIBERAÇÃO DE VEÍCULO

Modelo de Embargos de Terceiro