Modelo de Contestação. Reclamatória Trabalhista. Jornada. Contrato de Trabalho. Dano Moral e Material.

Ad
Andreza dos Santos da RochaAdvogado(a)
Atualizado em: 8 de Novembro de 2021
0 opiniões
0Downloads

Resumo

Trata-se de modelo de Contestação, em que a parte autora (Empregador), alega que o reclamante não faz jus as verbas rescisórias, bem como dano material/moral.

Conteúdo da petição

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ  DA $[PROCESSO_VARA] VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]

 

 

 

 

 

Processo nº $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo],  já devidamente qualificada nos autos da RECLAMAÇÃO TRABALHISTA que lhe move $[parte_reu_nome_completo], por sua advogada que esta subscreve, com escritório na $[advogado_endereco], apresentar sua resposta em forma de

 

CONTESTAÇÃO

 

pelos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

 

Peço a retificação do nome da reclamada para $[parte_autor_nome_completo].

 

DA ADMISSÃO E DEMISSÃO

 

1 –O Reclamante foi dispensado dentro do seu período de experiência de 90 (noventa) dias, ou seja no dia 30/04/2015, com termino de contrato de experiência em 05/05/2015, conforme próprio contrato de expediência acostado a inicial, que diz que o contrato se iniciou em 05/02/2015 e se encerraria em 05/05/2015, portanto contrato por prazo determinado. Com data de inicio e data de termino, conforme ID f766abe.

 

O  contrato de experiência, é a mais comum no dia a dia das empresas. O empregado é contratato pelo período de experiência de no máximo de 90 (noventa) dias, para que as partes tenham mútuo conhecimento, testando se o empregado pode exercer a atividade que lhe é confiada, bem como para o empregado verificar sua adaptação ao ambiente de trabalho.

 

São assegurados todos os direitos trabalhistas previstos na CLT para esses trabalhadores com exceção do aviso prévio, vez que, já existe …

O conteúdo completo dessa peça é EXCLUSIVO para assinantes
Assine o JusDocs para ter acesso a essa e milhares de outras petições feitas por advogados especialistas

Avaliações

0

Média entre

0 opinião

Avalie essa petição!

Perguntas e respostas