Modelo de Contestação. Assistência Judiciária Gratuita. Direito de Visitas | Adv.Rafael
Resumo com Inteligência Artificial
Modelo de contestação em ação de direito de visita, onde o contestante pede assistência judiciária gratuita e concorda com o direito de visitas da mãe ao menor, ressaltando que ela abandonou o lar e levou o filho sem consentimento.
5visualizações
2downloads
Sobre este documento
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com nossa Política de Privacidade.
Não encontrou o que queria?
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Petição
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da $[processo_vara] VARA CÍVEL DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA] - $[PROCESSO_UF]
Autos nº $[processo_numero_cnj]
AÇÃO DE DIREITO DE VISITA.
$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], $[parte_autor_rg], $[parte_autor_cpf], residente e domiciliado $[parte_autor_endereco_completo], vem por seu advogado e procurador ao final subscrito com escritório profissional localizado na rua: $[advogado_endereco], onde recebe as intimações de praxe, apresentar
CONTESTAÇÃO
à ação proposta por: $[parte_reu_nome_completo], o fazendo nos Seguintes termos: …
Agora você pode gerar documentos jurídicos com segurança utilizando nossa Inteligência Artificial!
Não fique com dúvidas
Confira as perguntas frequentes
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.
Uma contestação em ação de direito de visita é a resposta do réu à ação proposta pelo autor, onde ele apresenta seus argumentos e defesa sobre o direito de visitas de um dos genitores ao filho menor.
Para solicitar a Assistência Judiciária Gratuita em uma contestação, é necessário declarar que o contestante é pobre na forma da lei, o que significa que ele não tem condições financeiras para arcar com as custas processuais.
Sim, a mãe pode ter direito de visita ao filho menor mesmo após abandonar o lar, desde que o outro genitor autorize as visitas ou que elas sejam determinadas judicialmente.
Segundo o documento, a mãe pode ficar com o filho menor durante metade das férias, mas ela deve buscar e devolver o filho na residência do pai.
Se a mãe entregar o filho sem comunicação prévia ao pai, isso pode ser usado como argumento na contestação para ajustar as condições de visita ou para discutir a guarda.
Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de especialistas.