Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Modelo de Alegações Finais. Concessão de Aposentadoria Especial | Adv.Ailton

AF

AILTON FERREIRA FARIA

Advogado Especialista

53 Visualizações

Resumo

Petição

EXCELENTÍSSIMO JUIZ FEDERAL DA $[processo_vara] VARA CÍVEL DA SEÇÃO JUDICIÁRIA DE $[processo_comarca], $[processo_uf].

 

 

 

 

 

Autos nº. $[processo_numero_cnj]

 

 

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], vem por seu procurador, apresentar

 

ALEGAÇÕES FINAIS

 

Trata-se de demanda previdenciária ajuizada em $[geral_data_generica] em que a parte autora postula o reconhecimento do seu direito ao recebimento do benefício previdenciário de aposentadoria especial.

 

Houve a prévia provocação administrativa em $[geral_data_generica], conforme comprova requerimento de ID. $[geral_informacao_generica].

 

Em que pese o fato de o Autor ter apresentado PPP na via administrativa requerendo o reconhecimento especial dos períodos de $[geral_data_generica] a $[geral_data_generica]$[geral_data_generica] a $[geral_data_generica] e $[geral_data_generica] a $[geral_data_generica], a Autarquia Ré sequer encaminhou os referidos períodos para análise e decisão técnica de atividade especial.

 

Assim, foi postulado na via judicial o reconhecimento especial dos períodos de $[geral_data_generica] a $[geral_data_generica]$[geral_data_generica] a $[geral_data_generica] e $[geral_data_generica] a $[geral_data_generica], devido a exposição a agentes derivados de petróleo, hidrocarbonetos aromáticos, eletricidade acima de 250 volts e ruído acima do patamar mínimo legal, todos prejudiciais á saúde e integridade física do Autor. 

 

Conforme se verifica dos PPP’s emitidos pelas empregadoras $[geral_informacao_generica] e $[geral_informacao_generica] (ID: $[geral_informacao_generica]), durante os referidos períodos o Autor exerceu suas atividades exposto apenas ao agente nocivo ruído, sendo que a maior parte das exposições se deu abaixo do limite de tolerância previsto à época e com a utilização de EPI eficaz. 

 

Ocorre que, conforme mencionado ao longo de todo o processo, ambas as empregadoras omitiram dos documentos (PPP) que as funções do Autor foram desempenhadas em contato constante com inflamáveis líquidos, óleos minerais, graxas, óleo de motor e eletricidade acima de 250 volts. Nesse sentido, o Autor chamou a atenção de V. Exa. para a anotação do próprio PPP que, no campo “Descrição das Atividades”, informa que a o Autor  “...montava e reparava instalações de baixa e ALTA TENSÃO de rede elétrica interna...”.

Modelo de Alegações Finais

Concessão de Aposentadoria Especial