Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em ACEITAR, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Inicial. Notitia criminis. Estelionato contra idoso | Adv.Flavio

FA

Flavio Luciano do Amaral

Advogado Especialista

233 Visualizações

Resumo

Petição

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA $[PROCESSO_VARA] vara criminal DA COMARCA DE $[PROCESSO_COMARCA]/$[PROCESSO_UF]

 

 

 

Tramitação Prioritária: artigo 71 do Estatuto do Idoso

Segredo de justiça: artigo 23 da Lei 12.850/2013

 

 

 

$[parte_autor_nome_completo], $[parte_autor_nacionalidade], $[parte_autor_estado_civil], $[parte_autor_profissao], CPF. nº $[parte_autor_cpf], RG n° $[parte_autor_rg], residente e domiciliado na $[parte_autor_endereco_completo], por seu advogado e procurador $[advogado_nome_completo] – OAB/$[advogado_oab], com escritório na $[advogado_endereco], onde recebe intimações, vem à presença de Vossa Excelência, para, nos termos dos artigo 5º, inciso II e artigo 394, § 1º, I,  todos do Código de Processo Penal, interpor a competente:

NOTITIA CRIMINIS

em face dos réus $[parte_reu_nome_completo], qualificação desconhecida, portador da cédula de identidade RG nº $[parte_reu_rg], $[parte_reu_nome_completo], qualificação desconhecida, inscrito no CPF/MF sob o nº $[parte_reu_cpf], com último endereço conhecido sendo $[parte_reu_endereco_completo], $[parte_reu_nome_completo], demais informações desconhecidas e $[parte_reu_nome_completo], demais informações desconhecidas, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

 

I –  BENEFÍCIO DA PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO PROCESSUAL PARA IDOSO

O requerente pleiteia, com fundamento no artigo 71 do “Estatuto do Idoso” (Lei 10.741/03), a concessão do benefício da “prioridade processual” à pessoa maior de 60 (sessenta anos), previsto nos referidos dispositivos.

 

Assim, requer seja dada a classificação de processo prioritário, como entende-se ser de direito, na melhor forma de atender ao demandado.

II –  DA JUSTIÇA GRATUITA

O autor aufere renda compatível com o determinado pela Justiça do Estado, qual seja, inferior a 3 (três) salários-mínimos , desta forma, nos termos do artigo 5º, LXXIV, da Constituição Federal, e artigo 98 e seguintes da Lei 13.105/2015, Código de Processo Civil, tendo em vista não poder arcar com as despesas processuais, pleiteia as benesses da Justiça Gratuita. Para tanto, faz juntada dos documentos necessários: declaração de hipossuficiência (JG 01) e declaração do Imposto de Renda 2016-2017, por ser o último enviado a Receita Federal (JG 02).

 

Desta feita, requer a concessão do benefício da Justiça Gratuita, por ser a medida mais justa.

III –  DOS FATOS

O autor vinha guardando parte dos seus rendimentos para a futura aquisição de um automóvel, quando encontrou uma oferta, através do site OLX (anexo 01) , com a descrição de um suposto veículo GM, Prisma, LT, à preço de fábrica, de um possível funcionário da empresa GM.

 

Através de contato telefônico com $[parte_reu_nome] (anexo 02), pelo número $[geral_informacao_generica], o autor fez um acordo para efetuar o pagamento de uma entrada, no valor de R$ 11.830,00 (onze mil, oitocentos e trinta reais). Passada algumas horas, uma mulher identificada como $[parte_reu_nome] , ligou através do número $[geral_informacao_generica] para passar informações sobre o veículo e coletar os dados do autor, para gerar as documentações necessárias (anexo 03).

 

Feito isto, foi gerado um “pedido de faturamento” (anexo 04), onde consta os dados do réu $[parte_reu_nome_completo], CPF: $[parte_reu_cpf], banco ITAU, agência $[geral_informacao_generica], conta $[geral_informacao_generica], para efetuar o depósito do valor supra (anexo 05).

 

A quadrilha, se utilizando de diversos telefones, sites  e e-mail , conseguiu imbuir no autor uma segurança com relação à negociação, visto que possuíam muitas informações que …

Inicial

notitia criminis

crime cibernético

segredo de justiça

estelionado

crime contra o idoso